Pessoas inteligentes, relacionamentos saudáveis

(Por: Larissa Miranda)


Olá top's do meu coração!
Na sexta-feira passada falamos aqui no blog sobre o ser mulher (se você ainda não viu, clique aqui). Hoje, com a bagagem de semana passada, iremos refletir um pouco como os relacionamentos entre homens e mulheres. Um livro que utilizei como base desses dois posts foi: "Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis", do Augusto Cury. Portanto, se quiserem se aprofundar no tema, é uma boa leitura!
Então vamos ao que interessa: Como você está se relacionando com o outro? 
Homens e mulheres possuem diferentes características e pensamentos, mas ao contrário do que muitos pensam, dá para ter um relacionamento muito bom entre os dois, sem problemas. Mas.. o que é ser homem?
O homem é a imagem e semelhança de Deus. Não apenas o homem em si, mas todo ser humano.
O homem tem que ser forte, não pode se entregar para algo, não pode ter sentimentos, tem que ser "frio". Quantas e quantas vezes já ouvimos isso? E que tristeza me trás a ideia de frieza que o homem "tem que ser".
Augusto Cury nos trás alguns recadinhos aos homens: "Homens inteligentes são autônomos, transparentes, livres. Não tem medo de suas lágrimas, nem de dividir seus sentimentos ou de falar de suas dificuldades com uma mulher. Não são heróis, mas seres humanos. Sabem que uma pessoa grande conhece sua pequenez." 
O ser homem está muito além de ser o forte, aquele que sustenta a casa, ele também sustenta sua família e sua relação, assim como a mulher.
Mas como duas pessoas diferentes podem sustentar a mesma coisa ao mesmo tempo?
Sustento: ato ou efeito de manter(-se) e alimentar(-se) para continuar vivo, gozando de boa saúde; alimentação, nutrição, manutenção.
Sustentar é cultivar, cuidar, zelar. Não há necessidade de que apenas um faça isso, pois assim como em um cultivo, um sabe a medida certa de água que precisa, o outro a quantia de exposição ao sol, etc. 

"Homens inteligentes sabem que ninguém é digno de um amor se não usar suas dificuldades para alcançá-lo. Homens inteligentes toram perdas em ganhos, crises em oportunidades para crescer, lágrimas em brilhantes aprendizados. Têm coragem de dizer: onde errei e não percebi?, sensibilidade para falar: eu preciso de você, e maturidade para confessar: eu te amo! 
Jamais usam tom agressivo, força física ou dinheiro para conquistar uma mulher e seus filhos, pois sabem que o amor nasce no terreno da espontaneidade e cresce no solo da liberdade. Sua verdadeira força está em sua generosidade."

Pessoas, filhos de Deus que têm o Dom da Inteligência, sabem ter paciência e perseverança na fé para ser um homem e uma mulher de Deus, para que assim, permanecendo na oração, suas relações deem frutos. 
Que Deus nos abençoe e nos conserve, pela intercessão da Virgem Maria, nossa mãe. Amém!
Um super abraço para cada um de vocês, paz e bem!

Comentários