Evangelho - Mt 6,19-23


(Por Cibele Dayanna)

Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração, Mt 6, 21”


Bom dia, amados! Que a paz de cristo esteja conosco!
Vamos a mais uma reflexão do evangelho? Pois bem, hoje o Senhor nos fala através do evangelho de Mateus 6, onde Ele nos deixa uma grande mensagem: Jesus continua a nos instruir sobre as bem-aventuranças.
Todos nós temos os nossos olhos fixos ao céu, estamos nessa vida somente de passagem, então o nosso cuidado em vivê-la deve ser com uma vigia corrente, sabendo que tudo que fazemos aqui é passageiro. Os nossos olhos devem ser voltados ao céu, a nossa alegria deve ser a alegria de estar em Cristo. Do que adianta somente ter riquezas que se vão com o tempo? A nossa riqueza está onde habita nosso coração. E onde está o seu? No mundo ou em Deus?
É fato que o nosso anseio de estudar, trabalhar para ter uma vida confortável, e ajudar a nossa família é próprio de qualquer pessoa, mas quando isso excede, e leva ao acumulo de riquezas enquanto vejo meu próximo na miséria, sem estender a ele a minha mão, sem oferecer-lhe uma ajuda ou sem ter a caridade com o próximo aí vemos o quando as vistas já se “escureceram”. E é nesse sentido que Jesus nos diz “O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado” (Mt 22).  Santo Tomás entende que quando Jesus refere o olho a lâmpada, ele quer nos dizer que se refere a intenção do homem. Quando temos boa intenção, andamos de acordo com a vontade de Deus, olhando para o nosso próximo, sendo justo e correto em todas as nossas ações, quando elevamos elas a Deus, são de  bom agrado, para aí  alcançar a luz.
Onde estamos lançando nossa intenção? Onde estamos acumulando riquezas?
Que possamos reconhecer que não somos daqui, que peçamos a Deus para que nos ensine a nos desapegar deste mundo e das riquezas ao qual não necessitamos, lembre-se que o ontem já passou, e o amanhã só a Deus pertence, seja luz na vida do irmão hoje, acumule as riquezas do coração hoje.
Que Deus te abençoe que essas palavras entrem em seu coração te levando a uma verdadeira reflexão.

Comentários