Evangelho - Mt 10,1-7

(Por Géssica Cassimiro)

“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”. (Mt 10,7)

Irmãos e irmãs em Cristo, bom dia!
No Evangelho de hoje, Jesus envia seus doze discípulos para anunciar o Reino dos céus. Jesus já os vinha preparando desde o seu chamado, que eles atenderam sem titubear. Caminhavam junto a Ele, felizes pelas maravilhas que presenciavam, ouviam e viviam diariamente. Jesus se preocupava em curar todos os que necessitavam dos seus milagres, mas junto com as curas, Ele antes anunciava o Reino do Pai, que devia ser instalado no coração daquele povo, que estava longe de viver os Mandamentos enviados a Moisés durante a caminhada para a terra prometida.
Irmãos o que devemos entender nesse Evangelho é que assim como Jesus enviou seus discípulos para o anuncio do reino dos céus, Ele também nos chama. Todos seremos capacitados por Ele, através do Espírito Santo, se decidirmos ser trabalhadores da Messe, basta crermos nas Suas verdades, olharmos ao nosso redor e constatarmos que o Cristo está no meio de nós e, convoca-nos a todo instante, para as muitas missões que surgem à nossa frente.
A evangelização é uma tarefa de libertação total do homem e da mulher. Nós que estamos engajados na igreja temos o dever de buscar os que se afastaram desse convívio. A cada dia a palavra de Deus nos mostra como devemos segui-Lo e Ele nos dá exemplo como quando formou seu discipulado. Jesus começa um novo povo, que Ele chama para lhe acompanhar mais de perto e compartilhar com as suas preocupações, não é possível ser amigo de alguém e não participar de sua vida e ideias.
Que o comodismo, o medo, e a indiferença não sejam capazes de nos cegar e nos impedir, de cumprirmos a missão que Jesus nos confiou. Ela (missão) não é difícil e muito menos impossível. Se vivermos com o nosso coração cheio de amor; se confiarmos de verdade nas palavras de Jesus, até um simples sorriso, um pequeno gesto, um momento de atenção para com o próximo, serão parte de Missões que vamos cumprindo ao longo de nossas vidas.
 Ninguém nasce por acaso e para nada. Todos nascemos com uma missão, basta que estejamos atentos e Jesus nos indicará a que viemos, como fez com os Apóstolos, o momento, o jeito e a maneira de a cumprirmos, livremente e se quisermos. O Evangelho de Jesus é uma mensagem de vida verdadeira para quem confia somente em Deus, que é Pai.
A missão é mais forte do que o medo. Às vezes, somos tomados por pensamentos negativos, tipo “o que vão pensar?” ou “o que vão dizer?”. É humano sentir medo, mas a missão deve superar os nossos temores. A fé e a missão começam no coração e devem terminar nos lábios e nas ações. Não podemos deixar que o receio atrapalhe a nossa missão cristã. 
Termino essa reflexão com a frase de São João Paulo II que nos diz o seguinte: “Todo chamado de Deus é uma história de amor única e irrepetível”.
Que Jesus nesse dia possa nos capacitar para seguirmos sem medo na missão que Ele nos confiou.
 Santo dia a todos.

Quero corresponder com oferta do meu viver
Ao apelo de Deus em meu coração
A humanidade a chorar, sofrendo a esperar
Que o meu canto, que o meu grito se faça escutar
Quero corresponder com oferta do meu viver
Ao apelo de Deus em meu coração
A humanidade a chorar, sofrendo a esperar
Que o meu canto, que o meu grito se faça escutar
Quero ofertar a minha vida
Gastar os meus dias, minha juventude
Por amor! Porque o meu perfume não se espalhará
Se não se derramar por amor a Deus
Quero ofertar a minha vida
Gastar os meus dias, minha juventude por amor!
Pela igreja, pelo jovem, pelos homens
Me consumirei!
Pela igreja, pelo jovem, pelos homens
Cada dia hei de viver!
Pela igreja, pelo jovem, pelos homens
Minha alegria e meu sofrer!
Pela igreja, pelo jovem, pelos homens
Por cada homem hei de viver!
(Oferta - Comunidade Católica Shalom)


Comentários