Evangelho - Mt 19,13-15

(Por Aline Aparecida)

Bom dia, amados irmãos! A paz de Jesus e o amor de Maria! Que a alegria do Senhor seja a nossa força não somente hoje, mas em todos os dias das nossas vidas!
Na liturgia de hoje, Jesus nos mostra o caminho que devemos percorrer até chegar no seu reino. Para conseguirmos êxito nessa caminhada temos que ter o coração puro como o de uma criança. Nossa nada fácil né?  Mas temos que conseguir, por mais difícil que seja.
Eu como mãe me pega as vezes admirando o desprendimento ao qual meus filhos se entregam ao amor de Deus, como é linda essa inocência. Para nós, já crescidos, eu reconheço que isso é bem complicado, pois o excesso de zelo que temos pelo cumprimento da palavra nos tira acaba nos tirando essa inocência. O medo que temos com o que as pessoas vão pensar a nosso respeito dentro e fora da igreja nos poda e faz com que muitas das vezes endureçamos nossos corações e não vivemos essa inocência que Cristo nos pede.
Jesus espera que sejamos sempre um canal de ligação entre Ele e o mundo. Espera que possamos facilitar o acesso das pessoas até Ele. Temos que agir como ele espera de nós e não permitir que o nosso ego sirva de bloqueio para que um irmão se aproxime de deus.
No mundo de hoje vivemos tão ligados no 220V e isso faz com que muitas das vezes endureçamos nossos corações. Quantas vezes não enxergamos o que se passa em nossa volta, damos importância somente ao nosso umbigo, não conseguimos parar para enxergar Deus no nosso próximo, nossos corações estão endurecidos, vivemos desconfiados de tudo e de todos?
Você que é pai, mãe, irmão, padrinho ou madrinha de uma criança, o que tens feito para que seus pequeninos andem por um caminho que permita encontrar Deus? Lembre-se que somos exemplos para os pequenos.
Essa é uma passagem que muito me encanta e mostra o carinho e o reconhecimento que Jesus tem pelas crianças. Então Jesus disse: “Deixais as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o reino dos céus. (Mt 19,14). Que nós possamos fazer como Jesus espera, agir como uma criança inocente que não guarda mágoa, que não sebe o que é ódio, que se entrega de coração e por inteiro, que é capaz de confiar, que ama sem querer nada em troca. Que nos façamos pequeninos diante de Deus, pois somente assim herdaremos o reino do Pai! Que nesse árduo caminho ate o reino, possamos ter como companheira Maria, aquela que sempre intercede por nós, aquela que deverias ter como exemplo a seguir, aquela que não êxito em dar o seu sim, aquela que não quis reconhecimentos pessoais, que a Mãezinha seja sempre nossa protetora, a seta que aponta o caminho que nos levar até seu filho Jesus Cristo!
Paz e Bem!


O importante é o sorriso,
A pureza da criança;
O importante é conservarmos
a criança em nós.
O importante é superar as desavenças
Com rápido perdão, total superação.
O importante é deitar à noite
com o coração em paz,
com a sensação do dever cumprido,
sem peso na consciência.

O importante é saber perdoar a si mesmo,
se cometermos alguma falha,
afinal somos humanos,
renascendo plenamente,
a exemplo do Sol,
que todos os dias renasce pleno,
majestoso e livre
do que fora no dia anterior,
aquecendo e gerando novas vidas.

Precisamos acordar todas as manhãs
com o olhar brilhante,
mesmo que haja chuva,
renascendo de todo o passado,
pois o presente
é o tempo de amar,
é o tempo de viver,
de perdoar e de ser perdoado.

O importante é viver com plenitude,
renascendo sempre,
em cada manhã....

Poema de Moacir Sader

Comentários