Evangelho - Lc 10, 17-24

(Por Aline Aparecida)

Bom dia, amados de Deus! A paz de Jesus e o amor de Maria! Que o Espírito Santo seja nosso condutor por todos os dias das nossas vidas.
Na liturgia de hoje, Jesus vem abrir nossos olhos para que tenhamos o entendimento da verdadeira alegria que tem aqueles que seguem verdadeiramente a sua palavra.
Fico imaginando a cara de felicidade daqueles 72 discípulos, que alegria foi para eles constatarem o poder que tem o nome do Senhor. Nossa, deve ter sido uma tremenda sensação de felicidade! Assim também é a felicidade do Pai quando nos rendemos a sua palavra e nos deixamos ser seduzidos por seus ensinamentos.
Alegrai-vos, irmãos! Nossos nomes estão escritos no céu, a partir do momento que demos o nosso sim. Temos que vestir nossa armadura do Espírito e sair para evangelizar, espalhando a “BOA NOVA DO SENHOR”. Quando somos obedientes a Deus, Ele nos dá autoridade para agirmos em seu Santo nome.
Temos sempre que nos colocar a disposição para servir a esse Deus maravilhoso, reconhecer que somos fracos e pecadores, reconhecer nossa pequenez diante desse Deus para que Ele cresça e somente Ele apareça. Ele nos confiou a missão de evangelizar, Ele quer que ofertemos nossa vida, nossa juventude, o nosso serviço. Ele nos capacita, Ele nos dá forças e nos orienta.
“Felizes são os humildes que entendem as suas palavras e se colocam a serviço”.
Sejamos sempre atentos a luz que vem de Cristo. Nos deixemos ser iluminados e conduzidos por ela. Que sejamos testemunhas vivas da palavra de Deus. Que ao passarmos diante das pessoas, sejamos reflexos de Cristo para elas, e que elas possam enxergar Deus na expressão do nosso rosto!
Paz e Bem!


Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude
Subo silenciosamente
Com o coração alegre e cheio de temor
Pois sei onde o Senhor me levará
Onde estaria eu se não fosse o Seu amor, Senhor?
Como seria feliz se não fizesse o que me manda o meu Senhor?
Torna-me um consagrado por amor
Ouvi a Tua voz por isso estou aqui
Senti o Teu chamado então me decidi
E me lanço, me entrego nos braços do Teu amor
Pois nesse amor quero permanecer

O Teu amor me queima sem me consumir
O Teu amor é um mar de águas impetuosas
E voltas, e voltas e voltas do Teu amor
Pois nesse amor quero permanecer
Faz-me sentir o Teu amor
Faz-me sentir a Tua presença
Quero ficar diante de Ti, Senhor
Para sempre

Alegria da Minha Juventude - Toca de Assis

Comentários