Evangelho - Lc 12, 49-53


(Por Anny Oliveira)

Bom dia, que neste dia o Espirito Santo venha fazer morada em seu coração, que Ele venha te guiar e livrar de todo o mal.
A primeira leitura de hoje é da carta de São Paulo aos Efésios (Ef 3,14-21). Essa leitura nos mostra que Paulo nos pede que devemos nos envolver no amor de Deus sem medo. O amor de Deus por nós é sem tamanho, amor de Deus não é igual os amores humanos ou filosóficos, é um amor único, um amor ágape, por mais que tenhamos fé, nunca vamos conseguir medir o grande amor de Deus por cada um de nós, nunca vamos entender o que moveu Deus a entregar seu único filho para morrer por nós. Deus nos ama sem pedir nada em troca, ele só pede que nós amemos Ele e que façamos suas obras. Deus é poderoso não só para fazer tudo o que pedimos, mas para fazer tudo além do que pedimos ou pensamos. No versículo 20 Paulo diz que “cujo poder atua em nós”, esse poder que Paulo fala é o Espirito Santo, que todos os dias nos mostra que devemos confiar e acreditar no amo de Deus por nós. 
“O amor lança fora todo medo” (I João 4:18)
No evangelho de Lucas 12, 49-53, Jesus afirma que veio trazer fogo e divisão sobre terra e a família, muitas pessoas quando leem essa leitura se perguntam como Jesus veio trazer essas coisas sendo que Ele prega o amor?  A divisão acontece entre os que são d’Ele e os que são do mundo, e essa divisão pode acontece na nossa própria família, no nosso trabalho, nas nossas amizades, até mesmo dentro da igreja, as vezes queremos fazer as obras de Jesus e as coisas que Ele nos confia, mas alguém próximo de nós, fica querendo nos afastar das coisas de Jesus, falando que somos incapazes.  Várias pessoas religiosas como Padres, Freiras, cantores, etc, já passaram por algum conflito, muitos deles tiveram que deixar sua própria família, para seguir sua família celestial, Jesus sempre  nos disse que entraríamos em conflito com as pessoas que nós mais amamos e que seguir Ele não é fácil, mas a recompensa no final é grandiosa, o nosso maior obstáculos para seguir Jesus são as pessoas que estão mais próximas de nós, quem usa essas pessoas é o diabo, ele não vai usar as pessoas distantes de nós, ele vai  usar as pessoas mais próximas para nos desmotivar, e infelizmente ele sabe o lugar onde mais dói na gente. Se for preciso renunciar sua própria família renuncie, pois através de você eles podem ser salvos.  Deus diz Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles”. (Mt 18, 20)

Senhor, preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim
Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar
Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Viver a experiência de sobreviver
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Até chegar ao céu
Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar
Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos

(Viver Pra Mim É Cristo - Pe. Fábio de Melo)

Comentários