Evangelho - Lc 13, 1-9


(Por Aline Aparecida)

“Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Porque está ela inutilizando a terra’? Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixe a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a corta-rás’!’’ (Lc 13, 7-9)

Bom dia a todos, a paz de Jesus e o amor de Maria! Que nesse dia estejamos mais abertos, disponíveis a ser morada do Espírito Santo!
Nós somos os evangelizadores dos tempos de hoje, temos dados bons testemunhos do evangelho de Cristo?
No evangelho de hoje Jesus vem nos colocar a prova, como está a sua vida de Cristão? Tem reservado uns minutos para Deus durante o seu dia? Tem se fortalecido diariamente? Está em dia com sua confissão? Está em dia com sua comunhão eucarística? Está sendo caridoso? Tem vestido os nus? Se você acha que para ser um Cristão convertido basta que saiamos pelo mundo falando bem d’Ele? Do que adianta isso se não vivemos o evangelho na sua radicalidade?
Você acha que basta ir às missas, participar de pastorais e ter um bom comportamento que a nossa salvação estará garantida? Que frutos você tem colhido com o seu testemunho de Cristão?
Quantas vezes achamos que nossa vida de Cristão é perfeita né? Vivemos superficialmente nossa fé e achamos que isso basta para ter a salvação garantida. Coitados de nós, estamos mais perdidos que nossos irmãos que não vivem o evangelho.
Temos sempre que ter uma vida de oração ativa, pois somente assim estaremos fortalecidos contra o pecado e teremos forças para buscar diariamente a nossa conversão.
Esse evangelho nos dá uma visão de como Deus é paciente conosco, como Ele nos dá muitas chances de estar de volta com sua palavra, Ele não quer de maneira nenhuma nos cortar e nos lançar fora, muito pelo contrário, Ele nos cuida, para que com isso possamos dar o que Ele espera de nós, “frutos”!
Temos que estar sempre atentos, pois fazendo a parte que nos cabe chegaremos à vida eterna!

Paz e Bem!

Comentários