Catequese do Papa 25 de novembro de 2016



“Educar e aconselhar quem precisa”

Olá! A paz de Cristo esteja conosco neste dia.
Irmãos, na catequese do Papa de hoje, continuamos com as obras de misericórdia, mesmo que já tenha finalizado oficialmente.
Esta semana, o Papa Francisco nos mostrou duas ações, as quais podemos praticar em todo lugar, desde a família a uma dimensão maior.
O Papa nos alerta sobre instruir as crianças e faz uma observação sobre a atual situação da educação, onde mesmo tão avançada a questão da globalização, muitas crianças ainda não têm acesso a ela. Triste realidade, que podemos ajudar mesmo que com pequenas coisas.
A educação sempre sofreu influência da Igreja, desde os séculos passados e hoje em dia com a laicidade do país podemos fazer algo.
Mas o Santo Papa diz que acoselhar e educar não se refere somente a este ponto, todavia na questão de aliviar o sofrimento de quem se perde na incerteza e na segurança, seja na fé ou na vida.
Francisco diz que esta dúvida é o que leva o indivíduo a aprofundar-se na fé, pois é ela que instiga a busca da verdade. Mas toda dúvida deve ser superada. Que a dúvida não crie lacunas na fé, levando a uma descrença. A fé sacia todas as dúvidas, promovendo o crescimento pessoal.

Observe que estas duas obras não  estão distantes, mas  a um passo de nossa realidade, que o esforço para realizá-las dias após dia seja contínuo. Que sejamos manifestação do amor de Deus em todo lugar.

(C. L - Minions Católicos)

Comentários