Evangelho - Lc 16, 9-15



Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens é detestável para Deus”.  (Lc 16, 15)

Queridos irmãos, a paz de Jesus e o amor de Maria! Que hoje possamos mais do que nunca contemplar as maravilhas que Deus nos tem dado, que possamos ser fiéis a tudo que o Senhor nos conceder, sendo muito ou pouco!
No evangelho de hoje temos mais uma vez a confirmação de como Deus nos conhece e sabe das verdadeiras intenções dos nossos corações. Muitas vezes perdemos tanto tempo preocupados com o nosso sustento nossas necessidades pessoais nesse mundo, nos preocupamos em ganhar dinheiro “injusto” (injusto porque com esse dinheiro não compramos o céu, somente conquistamos os bens necessários para essa vida) e esquecemos as coisas de Deus, nos esquecemos de como agradar a Deus.
Jesus pede fidelidade nossa, tanto no pouco quanto no muito, temos que honrar a Deus a todo instante, todo momento, Deus é providente com seus filhos, nunca nos desampara.
Quando Jesus falar em fidelidade Ele quer que revemos nossas vidas, revemos nossos conceitos e nossas atitudes, temos que ser fiéis a Ele em tudo que fizermos, temos que ser fieis aos mandamentos de Deus.
Quantas vezes achamos que seremos julgados (vistos) somente pelas grandes coisas feitas por nós e deixamos de dar valor as pequenas coisas realizadas por nós e pelo nosso próximo, deixamos de dar valor aos pequenos gestos, pequenas atitudes, para Deus não importa se é pequeno ou grande, o que importa para Ele é a importância ao qual VOCÊ tratará essas coisas!
Paz e Bem!

(A. A - Minions Católicos)

Comentários