A nossa esperança está em Deus


“Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36, 3-6)

Boa tarde, irmãos! Paz e bem meus queridos! Mais uma semana do tempo do Advento, mais uma semana de preparo, de espera e esperança. Dias em que somos lembrados que nossa esperança está em Deus, que Nele tudo podemos, que é Ele quem nos fortalece.
O nosso tema de hoje é a esperança, na verdade, a esperança que temos em nosso Deus, nosso Senhor. O catecismo da Igreja Católica define como sendo a esperança uma virtude teologal, onde desejamos como nossa felicidade o Reino dos Céus e a Vida Eterna, onde nossa confiança está nas promessasde Jesus, e nos apoiamos em algo que não seja nossas próprias forças, mas sim no socorro da graça do Espírito Santo. Lindo isso, não é? Vejam, não apoiamo-nos em nossas forças, pois sozinhos não podemos, não aguentamos, mas temos  aquele que para nós é suporte, força, o Espírito Santo! Não estamos sozinhos!
O catecismo da nossa amada Igreja ainda nos dá a seguinte fala, quando procuramos por esperança: “Por isso, nada é mais adequado para consolidar nossa  Fé e nossa esperança do que a convicção profundamente gravada em nossas almas de que nada é impossível a Deus.” Isso mesmo, nada é impossível para Deus! Ele sabe de tudo, Ele é o tudo, tudo Ele transforma, basta termos fé.
Márcio Mendes nos conta que a esprança que depositamos em Jesus Cristo já é a salvação para nossa vida. Ele ainda nos fala que a nossa esperança está na Palavra de Deus, que Ela entra em nosso coração e nos coloca de pé!
Quando você achar que está sozinho, perdido, sem forças, não se esqueça, o Senhor está do seu lado, Ele é a esperança de que dias melhores virão e Ele te dará forças para continuar.
O catecismo nos fala da esperança assim: A esperança é a âncora da alma, segura e firme. É a arma que nos protege no combate da salvação. Ela nos traz alegria mesmo na provação. Ela se exprime e alimenta na oração.
A nossa esperança não está em Deus somente, a nossa esperança é Deus!

Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. ” (Sl 36, 7)

Mesmo na tribulação não esqueça, deposita tua fé, tua esperança n’Ele, pois tudo Ele o fará.

Bem mais do que eu mesmo, me conheces
Tu sabes dos segredos do meu coração
Tu sabes de minhas dores, de meus planos.
Me conheces como a palma de Tua mão
Esteja eu no mais profundo abismo,
na terra mais distante ou no imenso mar,
Esteja eu no vale tenebroso ou em Teus átrios a Te louvar...
O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará
Como um selo gravado em meu coração,
Tua vontade em mim se cumprirá
O Teu amor me sustentará, a Tua graça me bastará
Atravessarei os desertos, subirei as montanhas
Se preciso for, pra Te seguir, Senhor...
Já não sou mais chamado um servo Teu
Mas amigo escolhido por Ti
Sei que o meu coração é do amado meu
Para sempre o hei de seguir
O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará
Como um selo gravado em meu coração,
Tua vontade em mim se cumprirá
O teu amor me sustentará, a Tua graça me bastará
Atravessarei os desertos, subirei as montanhas
Se preciso for, pra Te seguir, Senhor...
(O Teu Amor Me Sustentará – Missionário Shalom)

(A. B - Minions Católicos)

Comentários