Advento: Tempo de conversão


“Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora” (Mt 25, 13)

Boa tarde, irmãos! A paz de Cristo e o amor de Maria! A cada semana que se passa, aproximamo-nos cada vez mais do Natal e, consequentemente, caminhamos cada vez mais no Advento. O advento é um tempo de espera, reflexão e conversão, e é exatamente sobre esse último tema que falaremos hoje.
A conversão seria realmente a “mudança de caminho”, observar o que é o certo e errado e ir para onde o Senhor nos mostra correto, deixando de lado oi que este mundo nos oferece. É realmente seguir os caminhos de Jesus. Afinal, Ele não é o Caminho, a Verdade e a Vida?
O Papa Francisco diz-se nos que a condição para fazermos parte do reino é realizarmos uma mudança em nossas vidas, deixando de lado os caminhos mais convenientes, mas que são proveitosos de outros irmãos.
A conversão é algo que fazemos diariamente, isso se não a cada hora. É necessário que tentemos sempre mudar nossos caminhos, quando observamos que estes estão indo para uma direção que não é a mais correta.
O nosso querido Papa ainda nos disse que assim como na exortação de João Batista: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”, devemos nós também “endireitar” nossas veredas, devemos fazer nosso exame de consciência e verificar como estão sendo nossas atitudes e confessarmos nossos pecados no sacramento da Penitência.
O Advento, como dito antes, é um tempo de espera, não somente é recordado o nascimento de Jesus, como também a promessa de sua volta. Devemos estar sempre preparados para o retorno de Jesus. Vendo tal importância de refletirmos, pergunto a vocês, querido irmãos, e a mim mesma, se Jesus voltasse hoje, nesse exato momento, vocês teria vergonha de se apresentar a Ele?
O Advento acontece ao final do ano, então porque não fazer uma reflexão de como foi meu ano e, a partir das respostas que encontrar, estabelecer ao próximo ano metas de caminhos por quais não percorrerei mais?
Lembre-se, o nosso Rei está para nascer, que possamos estar com o coração leve e cheio de fé e amor para receber o nosso Salvador.

Um grande abraço!

(A. B - Minions Católicos)

Comentários