Evangelho - Jo 1, 1-18



Bom dia a todos, a paz de Jesus e o amor de Maria!
Que nesse último dia do ano, possamos parar e refletir: quantas vezes deixamos resplandecer a luz de Cristo em nossas vidas? Quantas vezes deixamos essa luz se ofuscar em nós e impedimos um irmão de enxergar o caminho que leva a Cristo? Que a partir de amanhã estejamos dispostos a ser cada vez mais o reflexo dessa luz na humanidade!
A liturgia de hoje vem nos falar do Verbo (Palavra) que se fez carne e veio habitar conosco: No princípio era  a Palavra, a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. No princípio estava ela com Deus.” (João 1,1-3)
Deus em sua plenitude se fez carne e através da obediência de Maria, se humanizou na figura de Jesus Cristo e viveu como nós, tudo isso afim que se cumprisse a palavra Dele.
Por essa Palavra, nós, filhos amados do Pai, temos o conhecimento do amor e a experiência do amor em sua profundidade, podemos vivenciar esse amor na sua mais pura essência.
O evangelho vem nos relatar sobre João, onde nos diz: “Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele.   Ele não era luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.” (João 1, 7-9).  Que possamos ser como João, exemplo de fé e  de obediência a Deus, sejamos como ele foi, só que em nosso tempo atual. Que possamos dar testemunho da luz que nos leva a Jesus e sejamos corajosos a ponto de morrer por amor Àquele que um dia morreu por nós, que através da nossa dedicação e caminhada, possamos resplandecer a luz de Cristo para nossos irmãos.
Jesus veio para ser luz para todos, cabe somente a nós decidir se queremos andar na luz e com a luz ou se continuemos a caminhar nas trevas!
Felizes serão aqueles que contemplarão a Glória de Deus e o reconhecer como seu único Senhor, maravilhas estão reservadas para aqueles que optarem viver na luz!
Hoje somos tentados a todo o momento a caminhar nas trevas, há sedução de todos os lados, temos que ser forte na fé e perseverantes na vigilância.
Que essa Lua que é Cristo resplandeça todos os dias de nossas vidas, que a Glória de Deus rejubile para cada um de seus filhos, que sejamos seduzidos a estar sempre necessitados da Luz que nos liberta da cegueira espiritual.
Vamos refletir nesse último dia do ano sobre tudo o que nos aconteceu, que fez com que andássemos por caminhos escuros, distante da luz. Peçamos a Deus que nos fortaleça e nos conceda entendimento, que sejamos capazes de não só estar com a luz, mas de ser a luz para nosso irmão. Sigamos o exemplo de João, pois através dele muitas pessoas optaram a viver na Luz.
Um ano novo repleto de luz em nossas vidas!
Paz e Bem!!!



Jesus é luz
Brilhante luz do céu
Jesus é paz
Inquieta e doce paz de Deus
Jesus é Deus
Quem vê a vida iluminado pela luz que é Jesus
Não anda em trevas
Tropeça menos
Também se torna luz

Por isso eu pus a minha luz
Na luz imensa de Jesus
Por isso eu pus a minha paz
Na paz imensa de Jesus
E depois disso eu já não temerei, não temerei
Não temerei a escuridão, a escuridão
Jesus é minha luz
Jesus é minha luz

Por isso eu pus a minha luz
na luz imensa de Jesus
Por isso eu pus a minha paz
na paz imensa de Jesus
e depois disso eu já não temerei, não temerei
não temerei a escuridão, a escuridão
Jesus é minha luz
Jesus é minha luz

Jesus é minha luz!
(Jesus É Luz - Padre Zezinho)


(A. A - Minions Católicos)

Comentários