Evangelho - Mt 9, 27-31



“Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: 'Faça-se conforme a vossa fé.' E os olhos deles se abriram.” (Mt 9, 29)

Olá, tops! Bom dia, como estão? O Evangelho de hoje vem nos mostrar a passagem em que Jesus cura dois cegos. Jesus questiona os cegos quanto a Fé deles, e, logo depois toca nos olhos deles dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”.
Quantas vezes pedimos para que Deus nos cure e abra os nossos olhos? Quantas vezes Jesus testa a nossa fé por meio de tribulações?
Estamos vivendo em um mundo onde pedimos muito a Deus pela cura, mas esquecemos de termos Fé. Esquecemos que a Fé move montanhas e com ela, tudo é capaz de mudar. Ter Fé é acreditar naquilo que não se vê, é acreditar que tudo ficará bem mesmo em meio a tempos difíceis.
Nós somos os cegos, muitas vezes estamos em meio a escuridão, não enxergamos a luz que é Jesus. E, Jesus vem nos abrir os olhos, primeiro Ele nos questiona, depois Ele nos mostra a luz.
Mas Letícia, que luz é essa? Meu caro amigo, minha cara amiga, Ele nos mostra a luz por meio da Eucaristia. Ele que por amor se fez pequeno para que pudéssemos o alcançar. Quando comungamos de Jesus na Eucaristia os nossos olhos se abrem, as coisas começam a fazer sentido, as nossas forças são restauradas e as nossas esperanças alimentadas.
Se existe uma luz no fim do Túnel, essa luz é Jesus, na Santa Eucaristia.
Aqueles cegos eram pecadores, assim como nós somos. Eles eram pessoas como nós, mas eles tiveram a capacidade de serem humildes e irem atrás de Jesus para pedirem a cura. E por que muitas das vezes nos sentimos culpados pelos nossos erros e nos achando incapazes de receber a cura ou o perdão? Devemos guardar conosco três coisas básicas:
1: Jesus nos ama e nos quer por perto como somos, Ele odeia o pecado mas ama o pecador!
2: A Fé nos faz seres mais fortes para enfrentarmos as tempestades e conseguirmos a cura!
3: A Fé é alimentada pela oração e pela Eucaristia. Por isso, não deixe de orar e nem de comungar!
Que a cada dia que passar possamos ser como os cegos: perseverantes na Fé, ansiosos em busca de cura, e loucos para dizer o quão grande é Jesus! Paz e bem!

(L. R - Minions Católicos)

Comentários