Evangelho - Mc 1,7-11

 “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. ” (Mt 1, 7)

Bom dia, tops! Como estão? A paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre com vocês! Hoje vemos no Santo Evangelho o batismo do nosso Senhor Jesus Cristo. O Batismo para nós é fonte de vida e nos liberta de todo sinal de pecado, Jesus não tinha nenhum pecado, Ele não era fruto do pecado original, mas mesmo assim se fez humilde e se batizou nas águas do Espírito.
João Batista há tempos vinha servindo a Deus e vivendo a sua missão aqui na terra, como vimos em muitos evangelhos anteriores, João Batista veio para anunciar o filho de Deus, aquele que seria o salvador da humanidade.
João Batista se fez servo e vivia a dizer que “Depois dele viria alguém na qual ele não seria digno de se curvar e desamarrar nem as suas sandálias. ” Naquela época esse ato era feito pelos escravos, era um gesto de reverência ao seu senhor, mas João sabia da grandeza do filho de Deus e não se sentia digno nem mesmo para isso, e dizia isso como que querendo nos dizer: Vem aí o Salvador da humanidade, o rei dos reis.
E nós, estamos colocando Jesus no topo da nossa vida? Estamos nos fazendo servos de Jesus? E o nosso batismo, está sendo renovado a cada dia que se passa? Porque pensemos, se Jesus que era filho de Deus não havia nenhum pecado se fez humilde e se abriu ao batismo, por que nós que somos pecadores não iremos nos abrir ao Batismo do Espírito Santo?
Que possamos ser servos como João, que nunca quis ser maior que Jesus, mas que sempre se fez servo e anunciou a sua vinda. Que possamos também nos entregar aos ensinamentos de Jesus e nos entregar ao nosso batismo, professar a nossa Fé e viver conforme seus mandamentos.
Tops, Paz e Bem!


(L. R – Minions Católicos)

Comentários