Evangelho - Mc 10, 13-16


“Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!" “Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos”. (Mc 10, 15-16)

Bom dia, tops! A paz de Jesus e o amor de Maria em nossos corações! Que tenhamos nossos corações sempre puros como os das crianças, para que sejamos dignos da herança que o Senhor nos reservou!
No evangelho de hoje, Jesus vem mais uma vez nos orientar como teremos que ser moldados para conquistar o seu Reino, sejamos puros como crianças: Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas” (Mc 10, 14). Tenhamos sempre maturidade para compreendermos o que Cristo espera de nós.
Temos que nos desapegar de tudo aquilo que nos tira do caminho que nos levará ao céu, temos que ter um coração aberto para acolher o nosso próximo, um coração completamente voltado para Deus. Temos que ter plena confiança em Cristo e nos deixar ser completamente moldados por Ele.
Você já reparou bem no comportamento de uma criança? Por mais que seus pais briguem, as coloquem de castigo, elas são incapazes de odiar e endurecer o coração para os pais. Por mais perrengues e dificuldades que uma criança passe, ela é sempre capaz de sorrir, esquecer e perdoar. Podemos pegar o exemplo de duas crianças que brigam em um determinado momento, não irá demorar muito, logo elas estarão se abraçando e brincando novamente, muitas vezes seus pais entrarão em algum atrito e ficarão até sem se falar por conta disso, mas as crianças não, elas não são capazes de se deixarem contaminar pelo ressentimento, não perdem a doçura e a leveza do coração.
Muitas vezes endurecemos nossos corações com tantas mágoas, ressentimentos, ódio, rancor e maldade, que não somos capazes de perdoar nosso irmão, não somos capazes de amá-lo, e muito menos de compadecer-nos com a sua dor e a necessidade. E agindo dessa maneira,  esquecemos as orientações que o Pai nos deixou.
As crianças não são totalmente dependentes de um adulto? Assim, nós temos que ser com o nosso Pai, totalmente dependentes d’Ele. Necessitamos nos colocar pequeninos e totalmente aos cuidados de Deus, nos entregar em Seu colo e permitir que Ele nos molde, nos ensine e oriente no caminho da santidade. Você está disposto a isso, ser como criança para conseguir herdar o Reino dos Céus?
Paz e Bem!!!
                                     

(A. A – Minions Católicos)

Comentários