Evangelho - Lc 5, 27-32


“Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu”. (Lc 5,27-28)

Bom dia, tops! A paz de Jesus e o amor de Maria em nossos corações!
Caros irmãos (ãs), estejamos prontamente atentos e obedientes ao chamado de Cristo, não importa se somos pecadores, Ele não olha o nosso pecado, mas sim, o nosso coração. Tenhamos sempre um coração contrito diante de Cristo e estejamos sempre atentos ao chamado.
Hoje, o Evangelho vem nos mostrar que não importa como somos, se temos pecados, se não somos dignos, Cristo olha o nosso coração, pois somente o nosso coração importa a Ele, Jesus nos ama e nos quer perto d’Ele. O Senhor nunca nos lança fora, desde que sejamos capazes de abrir nossos corações e permitir que Ele entre, a partir dessa abertura, Ele entra e participa conosco do banquete.
Quantas vezes parece que nós, cristãos, temos um rei na barriga ao invés de ter o Rei em nosso coração? Do que adianta nós abrirmos nossas bocas e proclamarmos aos quatros cantos que seguimos a Cristo, que temos uma vida em comunidade, que participamos de pastorais, se vivemos apontando nossos irmãos? Digo não somente irmãos da Igreja, e sim, todos nossos irmãos filhos de Deus. Quanta hipocrisia vivemos!
Somos todos pecadores e não há nada que nos difere aos olhos de Deus, temos que descer desse degrau da santidade, que nos faz pensar que somos melhores que nossos irmãos, somos todos iguais perante a Deus.
Não é porque somos pecadores que Jesus não nos quer perto d’Ele, pois mesmo que não merecemos, Ele está sempre de braços abertos para nos receber, quer sarar nossas feridas, pois é por amor a nós que se fez carne e veio ao mundo, e por amor a nós se entregou a na cruz.
Não desanime se um irmão vier um dia te apontar por algo que você fez, olhe bem nos olhos dele e diga: Irmão, Cristo me ama da mesma maneira que o ama também, independentemente dos nossos pecados!
Paz e Bem!!!


 (A. A – Minions Católicos)

Comentários