Estações da Via Sacra: Jesus é Pregado na Cruz

Meu bom Jesus, aqui estou contigo e quero acompanhar- Vos em mais uma estação do seu caminho doloroso. Desejo, do fundo do meu coração,seguir-Vos passo a passo e por isso te peço que me purifiqueis de tudo que esteja perturbando a Sua ação em mim, torna-me digna de andar pelo caminho que Vós andastes , de dizer o que Vós dissestes , de fazer o que Vós fizestes e de merecer o que Vós merecestes.Perdão Jesus, perdão, eu não sei o que faço, sou inconseqüente e ajo impulsivamente, quando vi já te feri, já te coloquei na cruz novamente, com esses pregos que te fizeram sangrar, com essa dor agudíssima  que te fez perder a consciência , te sujei com meus pecados e mesmo assim o Senhor me ama profunda e completamente assim como o Senhor ama também quem está lendo esse texto agora e conhece profundamente cada um, sabe os caminhos que ele(a) têm andado e sabe que o pecado o tem  perseguido,as tentações os cercam, eles precisam de ti assim como eu também.
Sabe meus amados irmãos, hoje quis começar meu texto assim, orando, pedindo a Deus perdão, e quero te convidar a refletir se você também não está precisando fazer o mesmo que eu. Este tema se refere a 11ª estação da Via Sacra, quando Cristo é pregado na Cruz ,é a estação mais dolorida para mim e quero começar te fazendo uma pergunta: será que você não está crucificando  Jesus todos os dias? Quando ferimos quem amamos com palavras , com gestos , com desprezo, falta de respeito, estamos ferindo Jesus. Meu irmão, você não vê o que faz com Jesus porque somos cegos, cegos pelo pecados e, conseqüentemente  acabamos pregando-o na cruz.  Nossas inconseqüências, nossas imaturidades, o egoísmo que esta dentro de nós, a falta de fé, a soberba , as ações do mundo que muitas vezes entra em nossa vida, nos torna amargos e duros de coração. Não esqueçamos que Jesus ainda permanece no meio de nós porque nos quer santos, livres e libertos do mal, libertos para seguirmos a vontade de Deus com amor para que vivamos a graça de seu Reino. Devido a sua morte dolorosa Ele deixa o caminho trilhado para o seguirmos e para isso acontecer é preciso que você conheça a verdade, é preciso que você queira a verdade e Jesus se alegra com o nosso querer. É apaixonante para Jesus trazer para nossos corações a sua verdade e ela se encontra na sua palavra. Precisamos nos libertar dos espíritos das trevas, de tantas coisas que nos machucam e ferem, pois essas feridas nos fazem ferir o nosso irmão também e ai outra vez colocamos Jesus na cruz.. Sejamos humildes e peçamos socorro a quem temos a absoluta certeza que esta salvo hoje, que venceu a morte por nós. Peça a Jesus que nos ajude a ter um coração manso e humilde como o Dele, que tenhamos tolerância com as pessoas, pois elas são imagem e semelhança de Deus e Deus esta em cada um de nós. Eis o tempo de conversão, não deixemos passar essa graça, supliquemos a Deus que perdoe nossos pecados.
Oh meu amado Jesus, sois por mim na cruz pregado, insultado e blasfemado com cegueira e com furor,  hoje reconheço que és o meu Deus, minha alegria e minha vida e sem ti não posso viver . Salve-nos e seremos libertos e curados e preenchidos com seu amor. Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.


Ó vida de minh´alma,
presença e paz profunda,
inigualável comunhão.
Meu Tudo, meu Mestre,
te das a mim tão pobre,
incomparável gratidão
O que fazer, ó Senhor,
senão amar-te
perdidamente, sem reservas,
e, na minha fraqueza, me dar inteiro,
e ser pra sempre um servo teu?
Só tua voz me acalma,
só o teu amor me sacia,
doce chama ardente que consome tudo que tenho e sou
em seu infinito Amor..
(Inigualável Comunhão – Missionário Shalom)


Carol Vilela - Minions Católicos. 

Comentários