Estações da Via-Sacra: Jesus encontra sua Mãe



 Meus amados, essa é uma estação muito dolorosa, pois  na subida para o Calvário, Jesus encontra sua mãe. Os seus olhares se cruzam e há compreensão.  Maria sabe quem é seu Filho e sabe de onde vem, mas sabe também qual é a sua missão. Ela sabe que é a mãe de Jesus, mas sabe também que é sua filha. Não deve ter sido fácil ver seu amado filho sofrer, e tudo por nossa culpa, pelos nossos pecados, pela falta de fé e confiança em Deus,não somente hoje, mas sempre, desde quando Eva resolveu se deixar seduzir por tentações malignas .
Certamente, Jesus, sofreis por fazer sofrer assim a vossa mãe. Mas deveis envolvê-La 
na vossa divina e tremenda aventura.É o plano de Deus,para a salvação de toda a humanidade.
Jesus, meu bom Jesus, sei que já está sofrendo, que esta cruz que carrega esta pesada, mas agora eis que surge sua mãe, olha como ela Vos ama e não te deixa um segundo sozinho, tem te acompanhado a cada instante. Este Seu encontro com ela parece que te deu ânimo, te consolou, mas sei que seu sofrimento dobrou ao vê-la, porque sabe que a dor dela ao ver-te sofrer é agonizante.  Agora sim, são duas dores que se encontram e se partilham e Vós, Senhor Jesus, continuais calado.  Oh Amado de minha alma, ensina-me a calar quando quero gritar de dor, de ódio, quando tenho mágoa em meu coração,quando o rancor reina em mim, ensina-me a calar até mesmo quando quero partilhar com meu irmão e não o encontro, quando procuro seu amor nas pessoas erradas, ensina-me Jesus. Ensina-me a amar-te mais que a mim mesmo, que eu consiga enxergar que somente contigo sou capaz de me sentir forte e continuar a lutar, somente contigo sou capaz de saciar minha sede e curar minhas feridas e encontrar a verdadeira felicidade. Minha incomparável mãe, Maria Imaculada, que sofreu vendo seu filho no caminho do calvário, ensina-me a viver como escolhida, com os olhos voltados para o céu, ensina-me a ter repúdio do pecado, a amar a Deus sobre todas as coisas e a ser humilde como a Senhora é; ensina-me a buscar a pureza e também a estar perto de pessoas e coisas que me levarão para o céu. De Maria lacrimosa, no encontro lastimosa vê a viva compaixão.
 Desejo que essa contemplação o leve a refletir sobre sua vida, sobre essa mágoa que talvez esteja em seu coração. Agora é hora de amar, olhe para sua Mãe e a valorize, olhe as pessoas ao seu redor e as valorize, olhe para sua família...o nosso tempo aqui é realmente curto e precisamos praticar o bem e corresponder ao amor de Deus, essa e a melhor receita. O amor de Deus está em você. Se seu coração estiver apertado ame e perdoe, peça ajuda a Nossa Senhora, ela é a mãe que nos acolhe e nos conduz ao céu.  Nós vos adoramos , Senhor Jesus Cristo, e Vos Bendizemos. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

O peso da cruz derrubou o rei Jesus.
Só um coração de mãe pra compreender tamanha dor.
Como é difícil ser fiel e carregar a minha cruz,
Mesmo fraca, ferida, o teu olhar me mostra o amor.

Caminhaste até o calvário com teu filho.
Te convido a caminhar também comigo.

Oh mãe, levanta-me do chão,
Acolhe-me em teus braços, intercede pelas lutas do meu coração.
Oh mãe, carrega-me em teu colo,
Educa-me como educaste o cristo,
Pra que eu possa entender que o calvário me ensinará a viver.
(Coração de Mãe -  Mariani)


Carol Vilela – Minions Católicos

Comentários