Evangelho - Jo 3,31-36

Bom dia, top’s de Deus! A paz de Jesus e o amor de Maria! Vamos a nossa reflexão diária.
Hoje, na primeira leitura vemos que os apóstolos foram levados até os sumos sacerdotes e interrogados porque tinham sido proibidos de evangelizar em nome de Jesus, mas ao analisarmos a resposta dos apóstolos vemos uma bela catequese; pois o Pai ressuscitou o Filho e o glorificou, e para não nos deixar sóis enviou o Espírito Santo.
 Nós católicos cremos em um só Deus, que em seu eu é Pai, Filho e Espírito. Um Deus tão perfeito e misterioso que ao mesmo tempo que é uma só, são três pessoas ao mesmo tempo. Tipo: O que? Como assim?? Kkk essa foi a minha reação a primeira vez que eu ouvi em uma homilia essas palavras, mas logo depois eu entendi e vi o quão Deus é incrível!
Mas, voltando a leitura os apóstolos deixam-nos a mensagem que nós católicos já sabemos, mas que ainda desobedecemos, ás vezes: “ É preciso obedecer a Deus, antes que os homens, assim Deus concederá o Espírito Santo aos que O obedecem”. Com tantas tentações que sofremos durante os momentos de nossa vida, sabemos que obedecer aos mandamentos de Jesus torna-se bem difícil, mas com a ajuda da oração e perseverança nós conseguimos seguir firmes; e claro com a ajuda e intercessão do Santo Espírito paráclito que ao voltar para o reino dos céus Jesus nos deixou.
No decorrer da nossa vida de cristãos, o agir do Espírito nos direciona ao mais belo do amor de Deus, Ele nos proporciona momentos incríveis! Alguém já sentiu a maravilha que é ser tocado e repousar no Espírito?? Não há palavras no mundo capaz de descrever essa experiência! Eu costumo pensar comigo que Deus gosta de “brincar conosco”, Ele é tão incrível que permite que coisas ruins aconteçam na nossa vida para a gente poder enxergar e voltar para Ele; e quando voltamos Ele simplesmente capricha na recepção! Ele literalmente faz uma festa assim como diz aquela leitura da parábola da ovelha perdida em: Lucas 15, 1-7. Fica aqui então o recado de que para que possamos viver na glória do Senhor é preciso ser obediente até o fim, passar pelas tribulações da vida na certeza de que Deus não nos deixou órfãos e que no final, venceremos!
O salmista nos convida a refletir que o Senhor se volta para os humildes, e faz perecer os maus, pois Ele é justo e conforta aqueles que necessitam e os liberta de todo mal que possa os afligir, de toda angústia e prisão. Só em Deus encontramos a verdadeira liberdade, a verdadeira alegria! Que nossos jovens não se enganem, pois, o mundo está cheio de alegrias momentâneas que só levam a perdição e a prisão. Que Jesus possa os encontrar e os restaurar, mas, para isso é preciso o coração está aberto a mudança de vida, Jesus não é invasivo, Ele espera você convidá-lo para entrar, aí sim meus irmãos, a reforma começa!
O evangelho de São João vem nos falar de Deus e a importância do testemunho. Testemunhar a Deus, top’s, é uma das mais lindas formas de demostrar amor para com Ele, pois além de catequizarmos os nossos irmãos nós damos o exemplo de nossas vidas e fazemos com que os outros enxerguem o agir de Deus em nossas vidas e abram o seu coração para que Deus possa fazer morada, e um dia possa ter um testemunho lindo para ser partilhado; e aí gerar um ciclo de evangelização e conversão, até Jesus habitar cada ser vivente da terra.
 Normalmente nas pregações ouvimos muitos testemunhos, e o evangelho de hoje vai dizer que quem fala as palavras de Deus fala pelo Espírito Santo. Minha gente, vamos parar um pouco e refletir essa frase aqui. Deus envia o Espírito sobre o palestrante e todas as palavras que ele falar serão inspiradas pelo Espírito Santo! Simplesmente é de ficar boquiaberto com isso. Creio que todos aqui conhecem a oração que invoca o Santo Espírito, e eu não sei vocês, mas, só de rezar essa oração já dar uma paz no coração e o sentimento de que Deus se encontra com você, que está ali do seu ladinho. E claro nos dar a certeza que a partir dali tudo o que fizermos não será por nós mesmos, mas sim pelo Espírito que habita em nós.
 Em um encontro onde se invoca o Espírito Santo por exemplo, é possível ver claramente a ação de Deus naquele lugar, pessoas saem restauradas, reavivadas, não existe aquele irmão ou irmã que saia dali sem ser tocado; e sem falar naqueles encontros mais caprichados como por exemplo retiros, são tantas graças derramadas que a gente não consegue descrever, só vivendo mesmo para saber como é.
E para finalizar, São João nos escreve no versículo 36: “Aquele quem acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”. E aqui, top’s, fica o nosso pedido de oração e claro a nossa obrigação de levar a conhecer a palavra de Deus a todas as pessoas para que todas se convertam e sejam salvas. E que possamos ir sem medo pois o Espírito santo está conosco e Ele falará pela nossa boca e agirá pelas nossas ações!
 Que a paz esteja com vocês! Tenham um Bom e abençoado dia!!!


(Núbia Ribeiro – Minions Católicos)

Comentários