Evangelho Jo 6, 1-15

“Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribui-os as pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam. ” ( Jo 6, 11)

Essa passagem nos traz um dos milagres mais conhecidos de Jesus, a multiplicação dos pães. Ouvimos ela desde muito cedo na infância e continuaremos a ouvir até a nossa velhice. É realmente impressionante como Jesus ao render graças abençoando cinco pães e dois peixes faz com que eles sejam distribuídos com fartura entre os que o acompanhavam. Então aquelas pessoas disseram: “Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo” e dessa maneira queriam levar Jesus e torna-lo rei, mas não era essa a intenção dele.  O se reino não é deste mundo.
Esse milagre foi algo extraordinário e impensável para a natureza humana, mas nosso pai misericordioso é o Deus do impossível, nele tudo se faz e se refaz. Mas não espere um sinal tão imenso para proclamá-lo o verdadeiro rei de sua vida! Jesus realiza milagres em nós todos os dias. Você já agradeceu pelos milagres que recebeu hoje? Sim, HOJE! Repara no seu dia e veja quantas graças Deus já te concedeu!
Hoje você acordou e todos os seus órgãos estão trabalhando em harmonia, para que você possa estar respirando e lendo esse texto. Certamente você tem o que comer e onde dormir. Você foi alfabetizado e consegue ler todas essas palavras. Alguém se inspira em você, por mais que duvide disso.
Pare um minuto, respire fundo e olhe ao seu redor. Sua vida já é um milagre verdadeiro, as coisas que conquistou e que agora te rodeiam são milagres. Creia nisso com todas as suas forças e se sinta agraciado, escolhido e alimentado tanto quanto aqueles homens na Galileia! Porém, não esqueçam de buscar a Deus em oração, aqueles homens que foram alimentados pelo milagre de Jesus estavam caminhando com ele, ouvindo suas palavras! Abra seu coração para ouvir o que Jesus tem a te dizer, se permita estar na presença daquele que é caminho, verdade e vida. Viva com ele e para ele e tome posse do milagre que és tocando também outras pessoas, sendo sinal do Cristo ressuscitado onde quer que vá. Proclame que há maravilhas acontecendo ainda hoje, como aconteceram em outro tempo!


(Deise Lima – Minions Católicos) 

Comentários