Evangelho - Jo 6,44-51

“Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram” (Jo 6, 47-49)

Bom dia! Que a Paz reine neste lugar!
Hoje, nossa primeira leitura nos traz a anunciação de um anjo a Filipe ordenando para ele ir ao sul, nisso ele encontrou um eunuco etíope que estava viajando lendo a palavra; mas não sabia interpretar o que nela havia dizendo, então pediu ajuda a Filipe que o explicou, e ao passarem por um lugar com água o eunuco pediu para ser batizado e assim aconteceu. E vemos que a palavra nos diz que o Espírito Santo arrebatou Filipe para outro lugar onde ele devia ir evangelizar, mais.
Sabemos que quando resolvemos fazer a vontade de Deus, Ele nos usa de formas muito especiais. Podemos ver nessa leitura dos atos dos apóstolos como Filipe foi usado, para no caso a evangelização e consequente conversão daquele eunuco. Eunuco esse que já tinha curiosidade pelas profecias e sede de sabedoria da verdade que, por obra divina pode encontrar com um apóstolo e tirar todas suas dúvidas de fé e entender o grande plano da salvação por Cristo.
Jesus quer que nós sejamos o Filipe dos tempos modernos e que possamos evangelizar os eunucos que aparecerem pelo caminho! Sendo obedientes e seguindo os conselhos do Senhor assim com Filipe fez, ao ser guiado pelo anjo, ao ir para o sul, evangelizar e batizar um homem que se converteu porque pelas suas palavras compreendeu a verdade de Deus. E ao cumprir a sua missão naquele lugar, é levado por Deus. Que tenhamos coragem de cumprir com a vontade de nosso Senhor, que façamos tudo que Ele mandar pois, assim como Filipe foi usado, Deus quer usar cada um de nós, e quando assim se cumprir o Espírito Santo Paráclito arrebatará aqueles que fielmente obedeceram ao Senhor Deus para outro lugar, com bem mais unção!
O salmista nos convida a rezar louvores a Deus pois antes de pedir ajuda já O agradecia pois sabia que Deus o ouviria, e assim se fez; Deus atendeu a sua oração. Deus sempre atende a oração humilde e piedosa de alma e coração, porque Ele sabe o que precisamos e nos conhece por inteiro. A oração dos Salmos nos traz o exemplo de como rezar, de primeiramente antes de tudo, de planejar qualquer coisa, confiar que Deus nos ouvirá ter a certeza no coração que Ele escuta e que se for o melhor para nós e nossas circunstâncias, assim será feito: é uma oração que se resume a esperança. Esperança no Deus que tudo vê, tudo sabe, tudo escuta, e tudo faz.
No sagrado evangelho Jesus deixa claro que quem não crer não será salvo, que ninguém consegue chegar ao Pai senão por Ele que todos o que ouviram o Pai vem até o Filho. Que Ele é verdadeiramente o pão que desceu do céu, o Deus homem que se fez alimento sacrificado por nós!
Jesus é a nossa esperança de um dia alcançarmos a paz e felicidade eterna, se não acreditarmos nele, então a quem devemos acreditar? Só Ele tem palavra de vida eterna, se preocupa conosco e por amor fez o maior dos sacrifícios. Ele é o alimento descido dos céus, a cada celebração eucarística podemos nos deliciar na ceia do Senhor, o corpo e a alma resplandece na glória de Deus Filho. Nas tempestades da vida nunca esqueça top, que Jesus é a sua fortaleza, Ele foi obediente ao Pai até o fim, e é assim que nós devemos ser; obedecer tanto aos nossos pais humanos, e mais ainda o nosso Pai do céu. Aceitar a vontade do Senhor nas nossas vidas e fazer tudo o que o Senhor nos confiar; perseverar na fé e ser um discípulo amado de Deus!
Tenham um bom dia! A paz de Jesus e o amor de Maria! O Sagrado coração de Jesus tenha misericórdia de nós e de todas as almas necessitadas de conhecer a verdade de Deus e das que não a aceitam! Amém.
Beijoos de muita luz!!!


(Núbia Ribeiro – Minions Católicos)

Comentários