Evangelho - Jo 6,52-59

A paz de Jesus e o amor de nossa mãe Maria! Queridos irmãos, vamos refletir na liturgia de hoje e nas nossas vidas.
Jesus é o pão vivo que desceu do céu. Como cristãos, se estivermos abertos a palavra de Deus, nós cremos nesse pão verdadeiramente e em todas as missas celebramos a Eucaristia. Temos a dádiva dessa certeza e podemos assim comungar o corpo de Cristo.
E Jesus nos diz no santo evangelho: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 56). Mas neste momento vamos pensar: estamos vivendo plenamente em Jesus e permitindo que ele permaneça em nós? Nossos corações e nossas vidas estão sendo moradas agradáveis para o nosso salvador? E ainda, o mundo é capaz de ver que somos essa morada?
Precisamos nos fortalecer diariamente no Espírito Santo para sermos bons anunciadores de Jesus através das nossas atitudes, da nossa caminhada, da nossa vida, pois vivemos por causa dele. Entretanto ainda existem muitas pessoas que não o conheceram e só com o nosso testemunho poderão começar a enxergá-lo.
Então que possamos pedir a nossa querida mãe, que foi o primeiro sacrário, a mulher agraciada que carregou em seu ventre o filho de Deus, que interceda por nós a cada comunhão. Que possamos acolher o nosso senhor e transmitir o seu verdadeiro amor onde quer que a gente vá. E que tenhamos cada vez mais a certeza de que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e que só alimentados por ele teremos a vida eterna.


(Deise Lima – Minions Católicos)

Comentários