Evangelho – João 16, 20-23


Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.” Jo 16,22

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos! 
Nos últimos dias a liturgia da palavra nos tem preparado para a festa da ascensão do Senhor e para a celebração de Pentecostes. Por isso vemos as diversas passagens de Jesus falando aos discípulos sobre o Espírito Santo, que descerá até eles como um grande auxílio no entendimento de tudo o que Jesus deixou. A liturgia de hoje nos encoraja desde a primeira leitura até o Evangelho. Em Atos 18 o Senhor diz a Paulo: Não tenhas medo, continua a falar e não te cales, porque estou contigo. 
O Santo Evangelho traz palavras de impacto aos discípulos, Jesus fala que eles enfrentarão muito sofrimento, porém ao mesmo tempo os encoraja falando que esse sofrimento será transformado em plena alegria. Naquele momento Jesus está tratando sobre sua partida que se aproximava enquanto anunciava que tornaria a se encontrar com os apóstolos na eternidade. 
Amigos, o mundo está cheio de sofrimento e dor, guerras e ataques das mais diversas formas à vida. Não há um dia sequer que não vejamos anunciada uma tragédia nos noticiários, sejam os assassinatos, sejam as corrupções políticas, nós sempre somos violentados. Ataques de violência até na própria casa do Senhor como, por exemplo, os diversos ataques à Santa Eucaristia, anunciadas ultimamente pelo país. 
Mas Deus nos encoraja a continuar anunciando a sua glória por toda a nossa vida, como fez com Paulo. Temos que testemunhar o seu infinito Amor, no qual repousamos e onde está a verdadeira felicidade. Vivemos cercados de felicidades instantâneas nesse mundo cada vez mais volátil, tudo se dissipa num piscar de olhos, pois é assim que acontece, tudo por aqui passará e cada vez mais rápido. Porém nós que cremos no Cristo ressuscitado não somos desse mundo, nosso lugar é o céu! É para lá que nós iremos e junto a Deus ninguém será capaz de nos arrancar a plena alegria. 
Sejamos firmes na nossa fé, buscando auxílio do Espírito Santo de Deus em nossa vida de oração, para que não possamos vacilar nas armadilhas do inimigo. Estejamos cada vez mais próximos do pai no íntimo do nosso ser e do nosso agir para assim um dia alcançarmos a sua glória! Vamos ser corajosos e fiéis no Amor! 
Que Deus seja louvado e nossa mãe Maria Santíssima! 
Tenham um abençoado final de semana! 

(Deise Lima – Minions Católicos) 

Comentários