Virtudes de Nossa Senhora – Obediência perfeita


“Feliz o seio que te trouxe ao mundo!”, Jesus respondeu: “Mais felizes são aqueles que escutam a palavra de Deus e a põe em prática”

O SIM que mudou a história da humanidade. O SIM que trouxe o Salvador ao mundo. O SIM que fez eu e você ganharmos a salvação e a maior expressão de amor.
Maria é sinal extremo de obediência. Ela não relutou, não voltou atrás, simplesmente disse “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a vossa vontade!”. Seu amor a Deus ditou as regras. Ela confiava nos planos Dele. Uma serva fiel; a obediência perfeita.
Ela não pensou nas consequências que poderia sofrer ao ficar grávida, simplesmente acreditou que Deus tinha o melhor pra ela. E quantas vezes, nos recusamos a aceitar os planos de Deus? Fugimos dessa responsabilidade e não aceitando a submissão.
Ser obediente a Deus assim como Maria foi é aceitar a Palavra que é verdade em nossa vida e colocá-la em prática. É acatar os seus pedidos, com o pensamento de que isso irá nos fazer crescer. É obedecer os mandamentos com docilidade à sua vontade.
Maria é chamada de nova Eva, pois se pela desobediência de Eva, o pecado veio ao mundo, pela obediência de Maria, veio  a salvação para si e para a humanidade.
Assim como Maria, não façamos segunda a nossa vontade, mas segundo a vontade de Deus, com toda humildade, própria daquele que está sempre pronto a obedecer.
Graça, Redenção e Paz!


Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, dai-me a graça de obedecer fielmente à vontade de Deus, de suportar em paz as cruzes e amar a Deus cada vez mais. E lembrai-vos de .... (neste momento, cada um coloca a sua intenção particular)

(Madalena Nascimento – Minions Católicos)

Comentários