Evangelho - Mateus 9,14-17



“Jejum para Deus é quando o ser humano pecador movido por amor a Cristo,decide humilhar sua alma,a ponto do seu corpo rogar por água e comida, e por meio dessa luta,a alma,corpo e o espírito humano não encontra nada senão o Deus Criador,e por fim é avivado pela comunhão do Espírito Santo.” (Hélio Bulaimo)

Apesar de estarmos vivenciando momentos conflituosos,Deus nos coloca meios para que sempre possamos alcançar a vitória. E um desses meios é o jejum.
Quando buscamos a Deus através do jejum,nos tornamos pessoas mais preparadas para receber o que Deus nos concede.
Temos inúmeros exemplos de homens que vivenciaram o jejum,e assim foram instrumentos utilizados por Deus, entre eles podemos citar Moisés; ele ficou junto do Senhor quarenta dias e quarenta noites,sem comer pão nem beber água. E o Senhor escreveu nas tábuas o texto da aliança,as dez palavras. (Êxodo 34:28)
Quando jejuamos,nos colocamos em um momento íntimo com Deus,e precisamos ,necessitamos desses momentos,muitas vezes a agitação do mundo,as tribulações entre outras coisas nos afastam de Deus,e por isso que o Senhor nos envia meios para que possamos estar mais próximos a Ele.

''Renova-me
Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim teu coração

Porque tudo que há dentro de mim
Precisa ser mudado Senhor
Porque tudo que há dentro do meu coração
Precisa mais de ti

Porque tudo que há dentro de mim
Precisa ser mudado Senhor

Porque tudo que há dentro do meu coração
Precisa mais de ti"
(Renova-me - Vida Reluz)

"Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior."  (Mateus 9, 16)
Da mesma maneira que não devemos usar um remendo novo em roupa velha,não podemos desejar andar com Jesus e continuar no pecado, é isso que o Senhor vem nos mostrar. Não podemos viver de aparência,ou somos Dele ou não somos. "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis,porque habita convosco,e estará em vós." (João 14:17). É esse Espírito que nos dá força para que possamos ser verdadeiramente do Senhor. Irmãos, vamos clamar por esse Espírito, para que nossa vida seja sempre conduzida pelas mãos do Senhor.

 (Adriana Martins - Minions Católicos)

Comentários