Evangelho Mt 10, 16-23

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
Como tem sido a sua semana? Conseguiu inserir as leituras e a reflexão da Palavra durante esses dias? No “Tempo Comum” no calendário litúrgico Jesus nos prepara para sermos os seus discípulos. Ele nos dá os instrumentos que precisamos para a messe.
A liturgia de hoje não é diferente pois inicia com Jacó atendendo ao chamado de Deus “Eis-me aqui”. O Senhor prepara o coração de Jacó para que ele não tenha medo de descer ao Egito pois o que tem preparado é muito maior do que ele pode imaginar. Então, com confiança, Jacó se lança na missão recebida. É o que precisamos hoje para começar a seguir verdadeiramente o nosso Deus: confiança. Por mais que pareça sem sentido e impossível aos nossos olhos, devemos nos entregar, confiantes no Senhor porque Ele nos prepara tudo. O salmo continua nossa preparação ao discipulado quando Davi louva “Espera no Senhor e faze o bem, habitarás a Terra em plena segurança” e em tudo o que se segue no salmo 36 são versos sobre não ter medo, pois se Deus nos escolheu mesmo nos momentos mais difíceis Ele não nos desamparará.
No Santo Evangelho, Jesus nos envia e diz que nos manda como ovelhas em meio aos lobos. O mundo é cruel e odeia os que servem ao Amor e muitos de nós já fomos e ainda seremos massacrados por proclamar o reino dos céus, porém em nenhum momento Deus desiste de nós. Muito pelo contrário, Ele nos dá o nosso poderoso auxílio: o Espírito Santo, que nos inspira diante do inimigo lançando por nossos próprios lábios o que há de mais certo a se dizer.
Queridos, o Senhor é fiel, Ele cumpre as suas promessas. O Espírito Santo de Deus está sobre nós para nos guiar. Por que ainda temos medo? Nós somos pequeninos, mas foi a nós que Deus escolheu se revelar, pela sua graça podemos enfrentar exércitos! Por que temos medo? Vamos começar enfrentando nossas batalhas diárias com mais ânimo, vamos anunciar a Palavra nas nossas casas, na nossa faculdade e no nosso trabalho. Sejamos discípulos aqui mesmo onde estamos, com confiança no Pai que nos envia. Hoje não precisamos caminhar tantas léguas como outrora faziam os discípulos de Jesus. Nossa missão começa em nossa própria casa, passa pela nossa rua e nossa comunidade.
Se aos poucos cada um de nós fizer a sua parte a partir de onde estamos, poderemos um dia nos encontrar lá na frente em um mundo muito melhor, onde todos já tenham conseguido ver a face de Deus em nós através do nosso testemunho e sejam então, todos verdadeiramente imagem e semelhança do Pai.
Vamos ter coragem para nos lançar nos desejos de Deus e obediência para aceitar a ação do Espírito Santo através de nós e que a gente não desista de caminhar. O que Deus tem preparado para cada um de nós é muito maior do que podemos imaginar.
Que pela intercessão de Nossa Senhora, maior sinal de obediência, tenhamos um abençoado final de semana!


(Deise Lima – Minions Católicos) 

Comentários