Evangelho Mt 10,24-33

“Deus não exige que tenhamos sucesso, Ele só exige que você tente” (Madre Teresa de Calcutá)

Queridos irmãos, através desse evangelho Jesus nos mostra que teremos inúmeras dificuldades para evangelizar, mas Ele nunca irá nos desamparar. Ele conhece nossos pecados, nossas limitações. Assim como fez com seus discípulos, também fará conosco.
“Mas os judeus instigaram certas mulheres religiosas da aristocracia e os principais da cidade, que excitaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e os expulsaram do seu território. Estes sacudiram contra eles o pó dos seus pés, e foram a Icônio”. (Atos 13,50-51)
Paulo e Barnabé estavam levando luz para essas pessoas, eles estavam cumprindo uma ordem de Jesus, porém essas não queriam receber esse precioso bem, então sacudindo o pó dos pés contra eles, partiram para Icônio, certos do que estavam fazendo, pois Jesus só da ordem para aqueles que Ele tem como seus servos.

Senhor, eu quero te agradecer,
De todos os dias a gente poder conversar.
Senhor, às vezes me ponho a chorar,
Só tu és a força que anima o meu caminhar.

Eu quero te dizer agora
Que eu já vou embora
Evangelizar (bis)

Senhor, eu vejo irmãos a sofrer,
E sei pela fé que pedes a todos amar.
Senhor, o mundo precisa entender,
Que só com amor a justiça sobreviverá.

Eu quero te dizer agora
Que eu já vou embora
Evangelizar (bis)

Senhor, às vezes me ponho a pensar,
E peço o fim da violência e da fome do irmão.
Senhor, o mundo precisa te conhecer,
Mas eu te prometo que vou evangelizar.

Eu quero te dizer agora
Que eu já vou embora
Evangelizar (bis)
(Vou Evangelizar - Padre Reginaldo Manzotti)

Conosco não será diferente, muitos irão nos criticar por anunciar a palavra, mas precisamos permanecer firmes, acreditar nessa força e poder que somente o Senhor nos dá.
Assim como Paulo e Barnabé obedeceram uma ordem feita por Jesus, nós também devemos estar à disposição do Senhor para cumprir aquilo que Ele nos envia, devemos estar atentos a sua palavra, e para isso é necessário estarmos de coração aberto.
Peçamos então meus irmãos, o Espírito Santo todos os dias em nossa vida, para que assim possamos entender o que o Senhor espera de nós, e levarmos ao mundo, principalmente aos mais necessitados, a sua palavra, que traz a paz interior que tanto precisamos.

“A Igreja de hoje não precisa de "cristãos em tempo parcial", mas sim de cristãos em tempo integral!  (São João Paulo II, no seu livro "Dom e Mistério")


(Adriana Martins – Minions Católicos)

Comentários