Evangelho - Mt 13,18-23

Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz. ( Sl 18, 9)

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
Hoje o Senhor nos fala através da liturgia, sobre os seus mandamentos e sobre como devemos acolher cada um deles.
No livro do Êxodo (20, 1-17), Deus pronunciou para Moisés os seus mandamentos. Cada um deles é ensinamento para bem viver, na justiça e na paz, naquele tempo e hoje.
Se observarmos os mandamentos e olharmos para o nosso mundo hoje, veremos o quanto estamos distantes deles. Não haveria roubos, mortes, traições e uma lista enorme de males, se a humanidade tivesse acolhido os ensinamentos do Senhor. Ainda somos terrenos ruins.
As palavras do Santo Evangelho são de alerta e cuidado. Jesus mostra o que acontece quando o semeador se depara com terrenos dispersos à beira do caminho, ou os terrenos pedregosos que não permitem o crescimento de raízes ou ainda, os terrenos de espinhos que sufocam a planta. Cada um desses terrenos corresponde aos nossos corações que não estão atentos à Palavra, se abalam com as perseguições e se iludem com as alegrias efêmeras do mundo.
Jesus quer cuidar do nosso jardim, Ele quer terrenos férteis. O desejo do Senhor é que tenhamos o melhor de todos os solos e nele acolhamos as sementes da sua Palavra para assim florir e frutificar.
Queridos irmãos, recebemos o Espírito Santo, o Paráclito, o nosso auxílio pelo Batismo. É através dEle que temos forças para enfrentar as adversidades, e não deixar que nada nos abale e leve embora as sementes do Amor. Sem receio devemos clamar por esse auxílio, buscar a sua presença em nosso meio a todo momento.
Mesmo feridos, com corações machucados por tantos que já o pisaram, por tantas batalhas perdidas, por tantas vezes que arrancaram sem qualquer cuidado os nossos ramos que já estavam crescendo, ainda há jeito para nós! Mesmo com tudo isso o Mestre pode restaurar, se dermos espaço para a sua ação.
Que através das nossas orações e do nosso abandono à vontade do Senhor, nós possamos viver plenamente os seus mandamentos. Vamos nos abrigar nEle para deixar a obra nova acontecer.
Maria, maior exemplo de obediência, nos ensine a acolher as Palavras do Senhor, nos guia ao teu Filho para verdadeiramente vivermos o Amor, Mãe!

Que tenhamos um abençoado final de semana!

 (Deise Lima - Minions Católicos)

Comentários