Evangelho - Lc 9, 7-9

“Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? ” (Lc 9, 9)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês.
Na liturgia de hoje, já na primeira leitura, Deus vem nos pedir que edifiquemos a casa na qual Ele se glorificará. Ele não nos pede grandes coisas, nos pede simplicidade e humildade, devemos analisar nossa vida, se estamos preocupados apenas com o dinheiro, com o salário no fim do mês, ou se estamos edificando o reino de Deus aqui na terra, só Ele é a fonte de água viva que irá nos saciar eternamente. Quando colocamos o luxo e a riqueza em primeiro lugar, estamos O deixando de lado e é nesse momento que Ele nos pede que caminhemos na humildade e simplicidade, “trazei madeira e edificai a casa; ela me será aceitável, nela me glorificarei, diz o Senhor.” (Ag 1,8).
Já no salmo Deus vem nos mostrar todo o seu amor “O Senhor ama seu povo de verdade” (Sl 149), e mais uma vez nos mostra que nossa vida deve ser pautada no amor e na humildade, “porque, de fato, o Senhor ama seu povo e coroa com vitória os seus humildes” (Sl 149, 4), devemos nos espelhar nesse amor misericordioso de Nosso Pai e agirmos sempre com amor, misericórdia, humildade e compaixão, e exaltarmos O Seu Nome a todos os povos.
No Evangelho, Deus nos pede que anunciemos o Seu Reino com retidão, ao falarmos de Jesus, devemos afirmar verdadeiramente que Ele é o Filho de Deus que veio para nos salvar, e não termos vergonha de anuncia-Lo a quem quer que seja. Ao proclamarmos o Seu nome, não podemos deixar que as pessoas tenham dúvidas “quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? ” (Lc 9,9). Devemos falar sobre Jesus com propriedade, como pessoas que O vivenciam diariamente, O comungam pelo menos aos domingos, que buscam Nele a força para caminharmos diariamente.
Somos a Igreja Católica Apostólica Romana, a única fundada por Ele “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18), portanto, queridos irmãos e irmãs, em tempos tão difíceis que vivemos, onde a sociedade, o governo quer nos impor até o credo que devemos seguir, procuremos buscar as madeiras e edificar uma casa que Deus se glorifique em nossos lares, em nossas vidas, em nossos corações.
Tenham um lindo e abençoado dia. Fiquem com Deus.


(Livia Pereirinha – Minions Católicos)

Comentários