Evangelho - Mt 25,1-13

A paz de Jesus e o amor de Maria, queridos!
Na liturgia de hoje recebemos um convite desde a primeira leitura que se estende até um importante aviso no Evangelho: “Não sabeis o dia nem a hora” (Mt 25,1-13)! Jesus nos convida a sermos santos hoje. A hora é agora, não há porque adiar, afinal não sabemos até quando estaremos aqui ou quando o Senhor retornará! Temos que estar de prontidão, preparados para receber Jesus em nossas casas, em nossos corações. O terreno deve estar bom para dar bons e abundantes frutos.
Somos chamados ainda a sair do comodismo: “Aprendestes de nós como deveis viver para agradar a Deus, e já estais vivendo assim. Fazei progressos ainda maiores! ” (1Ts 4,1)
O que nos é orientado é seguir os ensinamentos do Senhor, avaliemos nossas ações para nos certificar de que seguimos mesmo tudo integralmente e se já o fazemos o que podemos então fazer para progredir? Como avançaremos na fé e na santidade? Há certamente uma infinidade de respostas para essa pergunta, pois uma certeza devemos ter: Deus é um infinito de bondade e amor e o que fazemos, por maior que pensamos ser, ainda estaremos longe da sua perfeita graça. Digo isso não para desanimar e dizer que jamais seremos bons, digo apenas como um lembrete para que não caiamos no comodismo, no achar que “já está suficiente, já faço demais...”, “praquê fazer mais? ”, “Faço de tudo, vou à Missa aos domingos, participo de grupos sirvo na igreja uma vez por mês”...
Meus irmãos, não saberemos o dia nem a hora! Não podemos dar desculpas, temos que buscar hoje o que fará a nossa verdadeira e eterna felicidade! E ela passa longe dos prazeres efêmeros que encontramos por aí! Sejamos confiantes, porque é difícil, mas não é impossível.
A santidade é uma caminhada, se faz no dia a dia, em cada ação. Deus nos convida porque ele nos capacita, ele nos fez para sermos santos, não subestimemos o poder do Senhor em nossas vidas!
Temos que além de fazer o bem, detestar tudo o que seja mal, como bem louva o salmo 96: o Senhor ama os que detestam a maldade! Ainda nesse salmo somos convidados a nos alegrar, a celebrarmos, que façamos assim! Vamos dizer o nosso “sim” alegre e confiante à Deus!
Um abençoado final de semana para nós, pela intercessão da virgem Maria!

Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou,
Não temas! Nos lábios santos teu nome ressoou.
Não te chamou como um servo qualquer,
Mas com carinho, um filho seu.
Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu.
Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor.
Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!
Crê! O tempo é curto e não dá pra esperar. Tu não vês?
O tentador só procura te enganar.
Dizendo que tens mil motivos enfim para tudo abandonar,
abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar.
Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor!
Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!
Celebra a vitória – Vida Reluz

(Deise Lima – Minions Católicos)


Comentários