ESPECIAL - Jovem na família - A exemplo de Cristo

         Na hora que vi o tema, fiquei um pouco nervoso sobre o que eu escrever, porque essa temática é fácil, mas ao mesmo tempo se torna um pouco complicada.
         Mas, o que é ser um jovem da família?
         Para mim, ser um jovem da família é você ser obediente a seus pais, ser obediente a eles.        
         Á família é o centro de tudo, é onde surge  outras famílias, e são os jovens que dão continuidade a essa vocação. A vontade de todos os pais é ter seus filhos jovens e da família. E quem disse que todos não podem ser? Um jovem que frequenta baladas, festas em geral, não significa que ele não seja uma pessoa do meio familiar, pelo contrário ele pode muito bem ser da família.
         Ser um jovem da família, não quer dizer que você vai ter uma vida sem problemas, sem críticas, e sem dificuldades, pois a sociedade em que vivemos hoje é bem radical, criticam muito esses jovens, acham que todos têm que ser igual, frequentar festas etc. Não é errado frequentar esses lugares, mas vai de cada um se sentir bem nesses ambientes.
         Cada família é única, todas são distintas e compostas por pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, mas é isso que torna uma família feliz, as suas diferenças.
         É na família que os jovens podem encontrar segurança. Pois é ela que é nosso Porto Seguro onde podemos confiar, e se abrir inteiramente, mas a maioria dos jovens preferem se abrir com outras pessoas do que com a própria família. É na família que uma pessoa pode encontrar o amor verdadeiro além do amor de Deus, pois é lá que você sempre vai quando necessita de algo.
         Não sou uma das melhores pessoas a falar sobre esse tema. Mas qual família que não tem problemas?
         Toda família tem problemas, uns maiores, e outros menores. Mas, com muito amor e compreensão tudo se resolve.
         O jovem na família é isso, é você ser respeitoso com seus pais, ser obediente. Que pelo exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se submeteu durante sua vida a seus pais sendo, obediente fervorosamente a eles. Temos que ser como ele, obedecer aos nossos pais, sendo um jovem cristão, pois se você é um jovem cristão você com certeza irá obedecer o quarto mandamento, que é. "Honrar seu pai e sua mãe." Se você faz isso, você é um jovem da família. Não só isso, mas apesar dos problemas que existem dentro do Meio familiar você ajuda a resolver da melhor maneira possível, onde todos saiam felizes.
         Que possamos pedir a Deus o exemplo da Família de Nazaré, a Sagrada Família, que foi uma família que sempre foi feliz, uma família que sempre foi temente a Deus, que sempre com auxílio de Deus soube superar as dificuldades, que a exemplo dela possamos continuar seguindo seus ensinamentos. Possamos também seguir o exemplo do Menino Jesus, que jovem sempre foi doce, cheio de amor, e como falei anteriormente, um jovem que sempre se submeteu a seus pais.
         E que também possamos agradecer, não só pedir, agradecer a Deus pela família que temos, pelos pais e irmãos. E tudo que ele nos oferece até hoje agradeça, até mesmo as dificuldades, pois é na dificuldade que uma família fica mais unida.
         Deus sempre sabe o que faz, então temos somente que agradecer tudo a ele.
          Que Deus sempre nos abençoe neste mês tão especial, que nossa senhora possa ser nossa guia, que a sagrada família possa ser nosso exemplo hoje e sempre. Amém.

                  GABRIEL B - Mínions Católicos

Comentários