Evangelho - Lc 2,36-40

Podemos observar que Ana não abandonava a Deus, e isso é uma das características daqueles a quem Deus se manifestou ou se deixou revelar.
E nós, com o início de um novo ano, como está a nossa fidelidade a Deus?
Ana mesmo após muitos anos sendo viúva continuou confiando em Deus, e imagino o quanto deve ter sido difícil para ela, pois era um período onde as tradições eram voltadas para os homens. Ser viúva naquela época era ser uma pessoa sozinha, que não tinha com quem contar, vivia de doações.
Mas Ana se apega a Deus, e quem melhor ela teria a não ser o Nosso Senhor?
Muitas vezes quando os obstáculos batem a nossa porta, temos vontade de abandonar tudo, nos sentimos cansados e até mesmo derrotados, porém é preciso acreditar no Nosso Senhor assim como fez Ana.
Ninguém atravessaria um deserto sem carregar consigo um reservatório de água, assim também não conseguiremos ultrapassar as dificuldades da vida sem estarmos na presença de Deus, é necessário sempre carregá-lo conosco.
É preciso que Deus esteja nos acompanhando em todos os lugares, na escola, no trabalho, na família, entre amigos, nas nossas diversões, enfim, onde estivermos a presença de Deus se faz necessária.
O que torna um local cheio de adversidades um pouco melhor, é a água que carrego em meu reservatório, ou seja, é a fé persistente que Ana teve.

É muitas vezes ver esperança naquele filho usuário, no momento em que se encontra desempregado, na hora em que se perde alguém querido e importante na sua vida, pois são momentos em que nos sentimos atravessando o deserto, e aí cabe a cada um de nós carregarmos a água correta para enfrentarmos esses desertos, e a única maneira é se abastecendo com muita fé.

Com Jesus tudo pode ser mudado
Pela força da oração
Tenha fé
Acredite
No poder
De Deus meu irmão
Creia sim
Como Maria
Que no poder
De Deus confiou
Ele vive
Ele reina
Ele é Deus
Nosso Senhor
(Tudo Pode Ser Mudado Pela Oração - Padre Jonas)

Na primeira leitura de hoje que está em: Primeira Carta de São João 2,12-17, o Senhor nos fala: “Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 
É exatamente essa certeza que devemos ter, tudo irá passar, mas aquele assim como Ana que fizer a vontade de Deus permanecerá para sempre.
Então meus irmãos em Cristo, que possamos encerrar mais um ano e iniciarmos outro na certeza que devemos nos alimentar cada vez mais da fé que vem do Nosso Senhor, pois somente dessa maneira conseguiremos fazer a Sua vontade.


(Adriana Martins – Minions Católicos)

Comentários