Evangelho - 4,35-41

Não diminua seus sonhos, aumente sua fé!

O nosso coração pode ser vítima de muitas coisas terríveis, e o medo nos amarra impedindo que busquemos a salvação. No Evangelho de hoje, a ventania ameaça a barca jogando água de uma maneira totalmente enfurecida.
Jesus dormia na parte de trás, os discípulos vencidos pelo medo O questionam se Ele não tinha medo que estivessem perecendo.
Nós também estamos passando por momentos muito delicados em nossa sociedade: a corrupção, doenças, desigualdade social, desestrutura familiar, entre tantas outras coisas. Diante desse cenário, o medo bate a nossa porta, mas nesses momentos precisamos perceber que assim como os discípulos, nós também somos chamados a entrar em sua barca e atravessar o mar da vida.
Ele nos convida para outra margem, ou seja, para estarmos mais próximo Dele, longe desse mundo, porém quando essa “ventania” está a nossa frente, também temos medo, mesmo sabendo que Jesus se faz presente em todos os momentos de nossa vida.
Neste Evangelho Jesus nos questiona se ainda não temos fé, então podemos nos perguntar se isso faz parte do ser humano ou se realmente nos falta fé.
Muitas vezes também fazemos como os discípulos, dizendo que estamos perecendo e Jesus não está se importando conosco. Às vezes diante das tempestades essa sensação bate fortemente a nossa porta, porém precisamos ter consciência de que esses momentos são propícios para colocarmos a nossa fé em prática. Temos que pensar que mesmo que a barca esteja indo ao contrário, nós que confiamos em Jesus, devemos lembrar que o poder do Espírito Santo irá nos conduzir e assim não podemos nos atemorizar.
Jesus tem poder para calar a tempestade que aflige nossos corações, eis que tudo se transforma em fumaça, e quando nos damos conta, tudo se normalizou diante da benção de Nosso Senhor, então percebemos que Jesus não estava dormindo, Ele apenas espera a reação da nossa fé.
Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai

O Espírito do Senhor sempre te revestirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai
(Segura Na Mão de Deus - Padre Marcelo Rossi)

Queridos irmãos, que façamos as seguintes reflexões:
·         Se estamos exercendo nossa fé.
·         O que nos causa medo.
·         E se temos consciência que Jesus se faz presente em todos os momentos de nossa vida.

Peçamos a Deus que nos oriente, enviando através do Espírito Santo, muita sabedoria para que o medo não tome conta de nossa vida. Amém!


(Adriana Martins – Minions Católicos)

Comentários