É tempo de adorar! É tempo de reparar!


“A Igreja e o mundo têm grande necessidade do culto eucarístico. Jesus espera-nos neste sacramento do amor. Não regateemos o tempo para estar com Ele na adoração, na contemplação cheia de fé e disposta a reparar as faltas graves e os pecados do mundo. Que a nossa adoração não cesse jamais” (CIC 1380)
Olá, meus irmãos! Salve Maria Santíssima. Nos últimos textos vimos a grandeza da presença de Jesus vivo na eucaristia e hoje quero conversar com vocês da urgência de se levantar uma juventude Adoradora, uma juventude que Adore o Senhor e que doe sua vida a isso.
No princípio de tudo vamos entender o que é adorar e o compêndio do catecismo da igreja católica nos traz no parágrafo 286: É devido o culto de latria, isto é, de adoração reservado só a Deus quer durante a celebração eucarística quer fora dela. [...]”
Quando adoramos nos unimos aos anjos como a Santa igreja nos diz: A Igreja une-se aos anjos para adorar a Deus, invoca a sua assistência e celebra liturgicamente a memória de alguns” (CIC parágrafo 60)
Estamos vivendo em tempos que infelizmente esse hábito de adorar vem se perdendo pela modernidade que estamos inseridos. Encontramos Jovens que considera isto uma besteira que preferem ficar em redes sociais, passar a noite inteira em festa bebendo e fazendo Deus sabe o quê e até mesmo dormir em filas por dias para comprar ingresso para tal show, porém para fazer companhia a Jesus no sacrário nem que seja por um breve momento quase não encontramos ninguém. Mas, isso não é uma realidade somente para jovens, encontramos também em pessoas adultas (mais experientes na vida) que priorizam os bens materiais, o trabalho, a busca pelas riquezas e tantas outras coisas só esquecem-se do sentindo de tudo que é Jesus.
Tenho certeza que você já ouviu: “Ah, hoje não vou à igreja porque estou cansada/ com dor de cabeça/ preguiça” “Ah, hoje trabalhei até mais tarde e não tenho tempo para ir à missa” “Ah, Hoje tenho que lavar roupa/arrumar a casa”, mas, você parou para pensar que se essa mesma pessoa fosse chamada para um aniversário, uma festa, um casamento essa pessoa ia sem pensar duas vezes e ainda dizia: “Isso só é uma vez na vida”, pois bem talvez seja a última vez que ela tivesse a oportunidade de visitar Jesus no sacrário. “Ah, Thawana você tá generalizando” “Ah, Thawana você tá jogando “praga” (Deus me livre de uma má hora dessas)”.
Eu quero que você compreenda que na sua vida tudo é questão de prioridade, O que você tem priorizado? Tomara que sua resposta tenha sido “À busca do reino do Céu”, e se essa não foi sua resposta reflita “Se o senhor viesse ao meu encontro hoje para onde minha alma iria?”
Meus irmãos, o tempo que passarmos diante do sacrário, comungando, rezando é o tempo mais bem empregado das nossas vidas NÃO SENTIDO FORA ADORAR NOSSO JESUS, se a gente não compreender e começar a colocar em pratica isso nossa vida vai ser vazia. Muitos só buscam Jesus na hora que o sapato aperta para pedir graças que Ele pode dá, mas quando Jesus concede é “tchau e bênção”, se torna como os 10 samaritanos que somente 1 voltou para agradecer (Lc 17; 11-17)
Nossa Senhora em Fátima usou 3 crianças (Os três Pastorinhos) para salvar a Rússia de uma guerra catastrófica e disse na primeira aparição ela perguntou as crianças: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de suplica pela conversão dos pecadores?” E a respostas das 3 crianças foi SIM.
Além que na quarta aparição ela lhe disse: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.
O mundo tem sede de pessoas e especialmente de jovens que se derramem e se consumam em adoração pela humanidade, em reparar as ofensas e ultraje que o coração de Jesus sofre constantemente por nossos pecados. Deus deseja pessoas que o adorem em espírito e em verdade “Mas vem à hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade. " (Jo 4; 23-24)
Este é tempo, este é o momento de que devemos dobrar nosso joelho no chão e adorar a Jesus na eucaristia. Sabe o porquê o mundo está assim? O porquê de guerras, de tanto sofrimento? Porque a humanidade se esqueceu que o sentido de tudo está em Jesus, em adorá-lo, em amá-lo, em reparar sem amável coração. Tantas vezes Jesus se encontra sozinho na igreja sem ninguém que ao menos passe para lhe dizer “Bom dia, Jesus” e não ache que isso é somente para aqueles que consagram suas vidas no Sacerdócio, na vida religiosa, mas isso é para TODOS que se dizem cristãos e o amam.
Não permita que a vossa vida seja vazia, não permita que a vossa vida caia no comodismo da vida, mas se consumam por Nosso Jesus, adore na eucaristia, lemos vários relatos sobre os milagres eucarísticos e será que mesmo assim o vosso coração vai ser indiferentes a sua presença? Porque se Jesus se manifestando na eucaristia não mudar o seu coração eu não sei o que mais mudará, pois esta é essência da igreja.
Portanto, não percam mais tempo, vejam os exemplos dos santos que em todo momento esteve junto a Jesus e não o abandonaram. Está acabando o tempo da quaresma “O tempo favorável para conversão e intimidade” será que você aproveitou bem este período ou foi somente mais uma quaresma? Não deixe que acabe e você não tenha mudado nada, tenha esse habito de adorar e eu garanto que sua vida não será mais a mesma, pois devemos nos encher e transbordar Deus e não a vida dos outros ou coisas que passam.
O anjo de Portugal (O anjo da paz) apareceu a três crianças em Fátima (Os três pastorinhos) e em suas aparições que foram 3 ensinou duas orações para que elas sempre rezassem em reparação as ofensas e ultrajes que é ofendido, como ele mesmo disse após entregar a eucaristia as crianças:“- Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos!Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”
Para finalizar este texto rezemos juntos e que você tome esta decisão hoje de ser uma pessoa que ame, adore e repare o coração de Nosso Jesus. Deus vos abençoe.
Meu Deus! 
Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. 
Peço-Vos perdão para os que não crêem, não O adoram, não O esperam e não Vos amam. 
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra. 
E em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Obs.: A imagem usada no topo do texto é da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus.
(Thawana Melo - Minions Católicos)

Comentários