Evangelho: Jo 3, 31-36



“Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele.” (Jo 3,36)
            Queridos irmãos e irmãs em Cristo, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês.
            Na liturgia de hoje veremos que Deus nos envia para Anunciarmos a Boa Nova do Evangelho.
            Depois da morte e ressurreição de Jesus, os discípulos se fecharam, por medo do que lhes podia acontecer, porém, Jesus veio, lhes desejou a paz e os enviou para que pregassem Suas palavras a todas as nações, e assim os apóstolos fizeram.
            Na primeira leitura vemos que os discípulos foram levados ao Grande Conselho, para que fossem interrogados pelos sumo sacerdotes e foram repreendidos por estarem ensinando em Nome de Jesus. Os apóstolos, porém, não hesitaram em testemunhar o que Deus fez com Seu filho, e como o exaltou, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
            E se isso acontecesse hoje, e se você fosse levado(a) a um tribunal para ser julgado a morte por anunciar a Palavra de Deus, você O testemunharia, como fizeram os discípulos? Ou O negaria por medo de morrer?
            O Salmista vem nos mostrar que todo aquele que recorre a Deus é ouvido, Ele não nos abandona, e no próprio Evangelho de hoje, Ele nos mostra que todo aquele que acredita no Filho terá a vida.
            Não importa se nos perseguirem, se nos maltratarem por causa de nosso testemunho ao Evangelho, para nós, o importante é buscar a vida eterna e termos a misericórdia de Deus em nossa vida todos os dias.
            Tenham um lindo e abençoado dia.
Livia Pereirinha – Minions Católicos

Comentários