O próprio Cristo aponta Maria como modelo da Igreja



“Amai Nossa Senhora e fazei que a amem.” São Pio de Pietrelcina
            Olá queridos! Nosso tema de hoje está incrível. Mês lindo! Mãezinha maravilhosa! Jesus nos aponta Maria como guia, como modelo. Não tenham medo de amar a Maria mais que a Jesus, ao amar Nossa Senhora fica difícil não amar a Cristo, Ela é o caminho que nos leva até o pai.
            Deus quis que Jesus nascesse como todas as pessoas menos no pecado. Entretanto Ele não escolheu uma mulher qualquer para gerar o Seu Filho “Alegra-se cheia de graça! O Senhor está com você!” (Lucas 1. 28) Sendo assim Maria é um canal direto até Cristo, modelo de obediência “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1. 38)
            Em Fátima, Nossa Senhora aparece em um momento de guerra, vem mostrar o caminho que nos leva a Cristo. “-E eu também vou para o céu? –Sim, vais! –E a Jacinta? –Também. –E o Francisco? –Também, mas tem que rezar muitos terços...” [i] E todo dia 13 até outubro Nossa Senhora aparece para Lucia, Jacinta e Francisco, e todos os meses ela pediu a devoção ao terço. “Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto” [ii] Maria nos mostra a graça que vem de Jesus, não uma graça que vem dela, ela é a ponte que leva ao Pai, lembrando-nos dos nossos sofrimentos.
            “Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas aqui mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele que estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. A quem a aceita prometer-lhe-ei a salvação, e estas almas serão amadas de Deus, como flores colocadas por Mim para enfeitar o Seu Trono.” [iii] Maria bate a nossa porta e nos pede abrigo, segura em nossa mão e nos guia, assim ela fez com os pastorinhos em Fátima. Sejamos discípulos de Cristo através Dela, nesta conversa com Lucia, Jesus nos pede que sejamos devotos do Coração Imaculado de Maria.
            Em uma de suas aparições Nossa Senhora fala que muitas almas vão para o inferno pois não tem quem se sacrifique por elas, e ensina as crianças a toda vez que praticarem um sacrifício falarem assim: “O Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.” [iv] Neste mês dedicado a Ela pratiquemos sacrifício, oração do terço e eucaristia reparadora. Des nos abençoes!
Paz e Bem!
Naiara Freitas- Minions Católico 1.0


[i] Livro Memórias de Irmã Lúcia I
[ii] Livro Memórias de Irmã Lúcia I
[iii] Livro Memórias de Irmã Lúcia I
[iv] Livro Mística de Fátima

Comentários