Evangelho: Mc 12, 28b-34



“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!” (Mc 12, 30)
Queridos irmãos e irmãs em Cristo, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês.
Na primeira leitura São Paulo escreve a Timóteo, falando-lhe sobre Jesus Cristo, “lembra-te de Jesus Cristo, da descendência de Davi, ressuscitado dentre os mortos, segundo meu evangelho.” (2TM 2,8).
Precisamos estar atentos ao que o Senhor nos pediu, seguí-Lo e testemunhá-Lo em todos os momentos de nossa vida, “Se com ele ficamos firmes, com ele reinaremos. Se nós o negamos, também ele nos negará.” (2TM 2,12).
Você tem seguido Jesus e todos os Seus mandamentos? Ou tem O seguido por conveniência? Jesus nos chama a santidade em cada passo que damos, em cada pensamento, em cada suspiro. Devemos ser firmes com Eles em todos os ambientes que frequentamos, e não apensa nas missas, grupos de orações, etc.
O salmista vem nos mostrar o verdadeiro amor “Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem guarda sua Aliança e seus preceitos.” (Sl 24). Você tem vivido esse amor de Deus por nós? Tem guardado suas alianças e seus preceitos?
No Evangelho Jesus vem nos mostrar o maior de todos os mandamentos, o amor.
“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe mandamento maior do que estes.” (Mc 12, 30-31)
Seguir o mandamento do amor é guardar a Aliança de Deus e seus preceitos, Ele nos fez inteiros ao amor, e espera de nós apenas isso, mas teimamos em caminhar fora desse amor, em caminhar de maneira tortuosa e dolorida. Se o mundo conhecesse a Deus e esse amor maravilhoso que Ele nos dá, gratuitamente, viveríamos em paz.
Tenham todos um santo e abençoado dia.
Livia Pereirinha – Minions Católicos 1.0

Comentários