“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrais no Reino dos Céus.” (Mt 5, 20)
Queridos irmãos e irmãs em Cristo, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês.
Na primeira leitura Elias nos mostra a importância em confiarmos no Senhor, "E disse ao seu servo: "Sobe e observa na direção do mar". Ele subiu, observou e disse: "Não há nada". Elias disse-lhe de novo: "Volta sete vezes"." (1Rs 18,43).
Na bíblia o número sete nos remete a perfeição, e por isso Elias pede a seu serve que volte por sete vezes, até que Deus lhe mostre o que estava para acontecer, para que assim, pudesse prevenir Acab e o proteger.
Quantas vezes Deus nos pede paciência e confiança e não somos capazes de esperar o momento certo? Não somos capazes de executar o que o Senhor nos pede até atingirmos a perfeição? Queremos que tudo aconteça no momento exato, sem entendermos que Deus nos prepara apenas o melhor.
O Senhor nos prepara a chuva para que nossos pastos transbordem a fartura, e nós só sabemos reclamar, em vez de agradecer pelo alimento que a chuva nos traz. Assim o salmista vem clamar "Ó Senhor, que o povo vos louve em Sião!" (Sl 64).
No Evangelho o Senhor nos pede que sejamos justos, pois, de nada resolve nossas orações, ofertas, sacrifícios se não sabemos perdoar nosso irmão que nos magoa. Afinal, ao rezarmos a oração que Jesus mesmo nos ensinou, proclamamos "perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..." (oração do Pai Nosso), se não somos capazes de perdoar nossos irmão, como pretendemos entrar no Reino dos Céus?
"Portanto, quando tu estiverdes levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta." (Mt 5, 23-24)
Por isso meus queridos irmãos, faça uma análise do que você tem vivido, você tem sido justo como Deus nos pediu? Você tem perdoado os que te ofenderam? Tem seguido os caminhos do senhor, e esperado o tempo exato que Ele preparou pra você, até chegar a perfeição de Deus?
Que saibamos ser mais persistentes e pacientes.
Tenham todos um santo e abençoado dia.
Livia Pereirinha – Minions Católicos 1.0
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco através do email: minionscatolicos@gmail.com