O amor de Deus nos molda!



“Que maior causa pode haver na vinda do Senhor senão mostrar-nos Deus o seu amor?” Santo Agostinho
Bom dia, meus queridos, estão bem? Vocês também já pararam para pensar o porquê de ser escolhido por Deus? Por que Deus enviou seu próprio filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para dar a vida por nós? Já parou para ficar pensando neste amor que muitas (e muitas e muitas) vezes nós não merecemos? E mesmo assim, com toda nossa fraqueza, com todos os defeitos, todas as limitações, todos os pecados... somos eleitos, escolhidos, filhos chamados pelo nome e incondicionalmente amados.
"O amor a nós O prendeu tão intimamente à nossa natureza que O fez descer até nossa miséria, como se no Céu não pudesse permanecer sem nós". Santo Antônio de Pádua
E podemos perceber, através da escolha dos seus apóstolos, que Jesus sempre teve a preferência pelos mais fracos, pelos mais simples, pelos pecadores e foram estes que se permitiram moldar pelo Senhor e com estes Ele conviveu. Se observarmos também na história da Igreja, tantos e tantos testemunhos daqueles que O seguem. São Paulo, como exemplo, de perseguidor de cristãos a grande evangelizador e Santo da Igreja, homem como nós, pecador como cada um de nós, que ao ter seu encontro com Cristo mudou de vida e como vaso na mão do oleiro foi moldado, ganhando nova forma passando a viver uma vida conforme quis o Senhor, que o chamou, transformou, instruiu e enviou. E assim como Paulo, somos também chamados.
               O chamado de Jesus supera preconceitos e convenções. A lista dos primeiros já mostra porque todos nós encontramos lugar!
Somos escolhidos pelo Pai para sermos almas esposas de seu Filho, almas abertas a receber e retribuir este amor, o amor de um Deus apaixonado disposto a esperar por cada um de nós, disposto a esperar a nossa determinada decisão. O amor que tudo supera, amor de um pai que espera ansioso para poder abraçar um filho que por muito tempo estava distante e jogado na lama e com este abraço limpar toda lama impregnada não só no corpo, mas também na alma. E por mais que a gente tenha consciência que este amor tudo cura, nos cobrimos de vergonha por não corresponder e ainda feri-lo com nossos pecados, mas te lembro de uma coisa: Ele acolheu pecadores, acolhe e nos acolherá! Basta nos reconhecermos como tal e permitir que sua misericórdia nos alcance. Ei! O pecado Ele abomina, mas nós, pecadores, Cristo ama e ama muitooo!!
Permita-se ser moldado pelo Espírito Santo, enviado do Pai através do Filho, que nos sustenta, revigora, anima, forma e leva além daquilo que nós mesmos podemos imaginar. Nisto a glória de Deus é manifestada, através de nós e em nós, escolhidos por Ele para darmos testemunho de suas graças e anunciar a todos os homens a Boa Nova. Assim como os apóstolos, todos modelados neste amor.
               “[25]Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. [26]Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. [27]O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes;  [28]e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são. [29]Assim, nenhuma criatura se vangloriará diante de Deus. [30]É por sua graça que estais em Jesus Cristo, que, da parte de Deus, se tornou para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção, [31]para que, como está escrito: quem se gloria, glorie-se no Senhor (Jr 9,23)”. I Coríntios 1,25-31
               Tenhamos consciência da predileção de Deus por cada um de nós, isto mesmo, por nós! Os mais fracos! Sabemos de nossas limitações, mas Deus vê adiante e confia em cada um de nós. Sejamos as almas esposas que Cristo tanto deseja e espera. Permita-se moldar, por este Oleiro, que com todo amor e cuidado nos modela a cada dia e dando-nos a melhor forma. Observa a vida dos Santos, que se renderam a este amor, foram modelados e são para nós sinal da graça do Pai.
               Permita Deus fazer a grande obra Dele em tua vida, que inicia com um chamado. Não fica aí pensando em teus pecados não, colocando empecilho para Deus agir em tua vida. Ei! Acorda! Os teus pecados não superam o amor de Deus por ti! Isto não é barreira para impedir o agir de Dele! Ele te quer como você está! Se abra a este amor! Permita-se se um vaso novo nas mãos do oleiro. O amor de Deus nos molda, permita se refazer neste amor.
“Em Seu infinito amor o Pai quis escolher
Almas esposas para o Seu Divino Filho,
e para isto não escolheu as melhores, as mais belas,
mas a fim de manifestar a Sua glória e o Seu poder
resolveu escolher as mais pecadoras,
as mais fracas, os vasos de argila,
para aí realizar Sua grande obra.
Para aí realizar Sua grande obra.
Toda glória pertence assim
Àquele que nelas tudo realizou”.
Infinito Amor Comunidade Shalom

Fiquem com Deus!
Iurá Laio – Minions Católicos 1.0

Comentários