Alma Reparadora


“Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.” (Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos)
Olá queridos. Hoje quero partilhar com vocês sobre a reparação, um chamado de Deus que nos leva a santidade. Para iniciarmos escolhi trazer estas lindas palavras “Os pecados que levam mais almas para o inferno são os pecados da carne. Hão de vir umas modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo.” (Santa Jacinta Marto).
            Santa Jacinta é um grande exemplo de alma reparadora. Não tinha vaidade, ouvia a Igreja, não vivia uma vida dupla. “Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro.” (Mateus 6.24). Criança tinha apenas sete anos quando sua vida foi completamente surpreendida por Nossa Senhora. De família simples, chegou a passar dias sem beber água ofertando, não suportando de tanta sede, quando lhe trouxeram o líquido ofereceu aos animais que ali viviam e bebeu a que era oferecida a eles.
            Em um dia das aparições, os Pastorinhos de Fátima foram presos por acharem que eles mentiam sobre a Senhora que todo dia treze os apareciam. Em um momento Jacinta, a menor entre os três, sentiu um forte medo, Francisco e Lúcia ao ver a pequena com aquele sentimento começaram a dançar e cantar para animá-la. Em um determinado momento Jacinta viu que sua atitude não a levava ao céu e resolveu sacrificar aquilo que estava passado, oferecendo tudo a Deus e alegrou-se.
            A vida reparadora de Santa Jacinta não se resume apenas em dois sacrifícios, pesquisar e aprender a vida dos santos nos ajuda trilhar o caminho rumo a santidade. Nossa Senhora nos diz que muitas almas vão para o inferno por não ter quem se sacrifique por elas, reparar é tirar um espinho do coração de Jesus e oferecer uma rosa. De várias maneiras, se ir à missa é uma tarefa difícil, repare, participe. Se rezar o terço é cansativo oferte pelas almas do purgatório. Comece com as pequenas coisas logo estarás a trilhar um caminho lindo que Deus preparou para você. Deus nos abençoe!
Paz e Bem!
Naiara Freitas- Minions Católicos 1.0

Comentários