Evangelho de Mateus 10,24-33



"Sou apenas um lápis na mão de Deus. É Ele quem me escreve."
(Santa Teresa de Cálcuta)


Queridos irmãos em Cristo, no Evangelho de hoje Jesus nos mostra como devemos enfrentar os obstáculos em nossas vidas,e também nos ensina que não devemos ser superiores a Ele.
Jesus é um grande exemplo de tudo isso e de vitória, pois mesmo sendo perseguido, enfrentando todos os obstáculos terrenos jamais deixou de confiar no Pai.
Ele nos deixa uma sábia lição:
Para o discípulo, basta ser como o seu mestre. (Mateus 10,25)
Se tivermos Jesus como nosso mestre, poderemos ter a paciência e confiança que Ele teve com o Pai, pois o Senhor sabe de todas as coisas, até daquilo que nos afasta Dele,
toda nossa insegurança, nossas incertezas, todo nosso interior é conhecido pelo Pai, por isso é que somos tão dependentes Dele, e somente Ele pode nos julgar.
Porque Deus nos conhece tão bem que Jesus nos fala:
Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados.(Mateus 10,30)
Naõ devemos fugir do Senhor, devemos buscá-lo cada vez mais, pedir a sua misericórdia e dar testemunho Dele para o mundo.
Nesse Evangelho Jesus também faz uma reflexão de como estamos dando o nosso testemunho em relação a Ele, pois muitas vezes acabamos por negá-lo de acordo com nossas atitudes.
Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.(Mateus 10,32-33)
O Senhor conhece o nosso coração, sabe quando estamos sendo sinceros ou não. Por isso ai de nós se o nosso testemunho não for coerente com nossas atitudes e se um dia chegarmos a negá-lo, pois assim Ele também nos negará dinate do Pai.
Peçamos a Deus para que sejamos fortes e confiantes Nele, pois assim enfrentaremos todos os obstáculos que aparecerem em nossa vida. E daremos sempre testemunho de seu amor e de sua misericórdia.



Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar
Não dá mais pra negar
O mar é Deus e o barco sou eu
E o vento forte que me leva pra frente
É o amor de Deus .

Não dá mais pra negar
O mar é Deus e o barco sou eu
E o vento forte que me leva pra frente
É o amor de Deus .

Não dá nem mais pra ver
O porto que era seguro
Eu sou impulsionado a desbravar
Um novo mundo .

Não da mais mais pra negar
O mar é Deus e o barco sou eu
E o vento forte que me leva pra frente
É o amor de Deus
(Não da mais pra voltar - Padre Jonas)


Adriana Martins – Minions Católicos 1.0

Comentários