Especial mês das vocações: Religiosos(as) e Leigos(as) Consagrados(as)



"Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. (Efésios 4, 4)" 
No mês de agosto a igreja celebra o mês das vocações, no primeiro domingo é a comemorado a vocação sacerdotal, no segundo domingo é o dia da vocação familiar que é marcado pelo dia das pais, e nessa semana a igreja fala sobre a vocação religiosa, que são os homens e mulheres que dedicam suas vidas para o serviço da igreja.
O mês das vocações nos leva refletir como é importante nós buscarmos uma vocação, sabemos que muitas vezes é difícil discernir o chamado de Deus para nossa vida, devemos rezar e pedir a graça de descobrir a nossa missão na igreja.
Religioso e Religiosa: A vida religiosa é uma vida de comunhão. Em primeiro lugar a comunhão com Deus, fonte e origem de tudo e de todos. É a busca de Deus, é a busca do seu reino e da sua justiça, é a vida de oração e contemplação, é intimidade. É comunhão com a Igreja enriquecendo-a com o carisma, participando da missão evangelizadora. É unidade no mesmo espírito, o beber e o alimentar-se na mesma fonte, ter em comum a mesma inspiração da fundação. Também, requer-se uma estrutura adequada para propiciar a comunhão de vida. (CNBB)
Leigo e Leiga consagrada: O leigo complementa a ação do sacerdote; ele não ministra os sacramentos, não o substitui, mas prepara os irmãos para isso. Mas, para que o leigo cumpra bem a sua missão, ele precisa conhecer bem a Igreja que Jesus instituiu e nos deixou com a Sua doutrina. (Canção Nova)
Que saibamos silenciar para ouvir qual vocação que Deus quer que sigamos, muitas vezes pensamos que não temos nossa vocação, eu já pensei isso várias vezes, mas, quando menos esperamos Deus nos mostra o que Ele tem preparado para nós.
Anny Caroline – Sentinelas do Humor

Comentários