Evangelho de João 19,25-27


“Em Maria e por Maria é que
o Filho de Deus se fez homem
para a nossa salvação”.
(São Luis Maria Grignion de Montfort)

Pendurado em uma cruz, buscando a nossa salvação, Jesus entregou sua mãe para ser nossa mãe também. Aos pés dessa mesma cruz, obediente a vontade do Pai, Maria passa pelo maior sofrimento de sua vida e ao mesmo tempo recebe de seu filho a missão de ser mãe da humanidade, essa humanidade a qual condena seu amado filho a morte de cruz.
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe”. (João 19:26,27) Essa entrega foi representada pelo apóstolo João, um apóstolo muito amado por Jesus, que naquele momento recebeu a tarefa de cuidar de Maria, pois mesmo naquela hora de imensa dor Jesus teve a preocupação de pensar em sua mãe, porque sabia tamanha angustia que ela passava naquele instante.
Jesus e Maria são grandes exemplos de obediência ao Pai, são exemplos para serem seguidos, Jesus aguardou o momento da cruz para nos mostrar que nos deixaria amparados por Maria, que ela seria nossa intercessora, que intercederia por nós nas situações agradáveis e nas situações difíceis, por isso devemos receber Maria em nosso coração, como mãe que se faz presente em nossa vida e na vida de nossa família.
Precisamos fazer como Maria, reproduzir a Palavra de Deus em nós e assim entregá lo ao mundo, uma vez que contemplamos Maria aos pés da cruz, é como se estivéssemos nos contemplando por não vermos a Palavra de Deus tendo reação alguma diante da humanidade.
Ao recebermos Maria como nossa mãe, estamos tendo a oportunidade de aprendermos a caminhar como ela, pois ela sempre se fez presente como está em (Atos 1,14):
“Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele”
Nós que também somos discípulos amados de Jesus precisamos adquirir essa sabedoria de Maria e sermos perseverantes na fé, mesmo quando tudo pareça não ter solução.
Peçamos ao Pai essa mesma força e obediência que Maria teve.

Oração para pedir a graça de saber imitar Maria
Deus Pai, Todo Poderoso, quero seguir em tudo o teu Filho Jesus, por isso, recorro à Santíssima Virgem Maria, agraciada pelo precioso dom de ser a Mãe do Messias Salvador.
Por meio dela, ó Pai, quero amar-te acima de todas as coisas, igual à maneira como ela te amou.
Quero dizer sim ao teu projeto e à tua vontade, com a generosidade com que ela o fez.
Quero doar-me aos necessitados, a seu exemplo.
Pai Santo, desejo receber o teu Espírito e fazer do meu ser morada digna do Amor, igual a Maria Santíssima.
Quero ter fé e permanecer de pé nas horas mais difíceis, a exemplo dela.
Quero ouvir tua Palavra, a guardar e meditar em meu coração.
Quero confiar que tua bondade me governa.
Pai querido, desejo com toda a minha alma, ser imerso, acariciado nos braços da Virgem Maria, da mesma forma que Jesus.
Quero recebê-la em minha casa, em minha vida, e quero, ó Pai, que ela me receba no Reino Eterno, onde viverei para sempre contigo.
Amém!
Adriana Martins – Sentinelas do Humor

Comentários