Evangelho - Lc 7,1-10

“Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Lc 7, 9b

           Bom dia !!! A paz de Cristo, o amor de Maria e a proteção dos Santos Anjos !!! Vamos iniciar uma semana carregada de ensinamentos!
No evangelho de hoje narrado por Lucas, Jesus se encontra com um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito e, que estava doente, a beira da morte. E assim este homem até então pagão deposita toda confiança na palavra de Jesus.  E essa sua confiança chega até a surpreender Jesus e inspira uma oração da qual fazemos em todas as missas durante a oração Eucarística “Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada mas dizeis uma palavra e serei salvo”.
Que tenhamos essa mesma confiança absoluta na palavra de Jesus, pois Deus não falha conosco, nós falhamos com ele, mas Ele não. Nem sempre teremos um milagre à disposição, mas teremos sempre a palavra que transforma e que renova profundamente nosso ser.
Esse homem era um centurião romano e pagão, mas diante de tão sincero clamor Jesus o atende mesmo ele não sendo seu seguidor. Reconhece-se indigno e Jesus completa que nem mesmo em Israel encontrou tamanha fé. Às vezes em nossa caminhada achamos que certas pessoas estão perdidas, mas a semente do bem está plantada e são essas pessoas que nos surpreendem assim como esse oficial que proclamou o valor da palavra do Senhor.
Assim como aquele centurião nós também não somos dignos de receber Jesus, mas pela misericórdia infinita de Deus ele se faz presença e permite que o recebamos na sagrada Eucaristia.
Dessa forma poderemos cantar alegremente o salmo que diz “Com prazer faço a vossa vontade, guardo em meu coração vossa lei”. Deus tem preparado para nós bênçãos maravilhosas só precisa da nossa disponibilidade e que nos acheguemos a Ele e dessa forma teremos nossos passos iluminados nesta semana e durante toda nossa vida!
Carina Andriotta – Minions Católicos

Comentários