Evangelho de Lucas 1,26-38


“Somos escolhidos pelo amor do Eterno para carregar a sua paz no coração, porque o Eterno Deus nos ama com amor eterno. Somos amados dele e chamados para o projeto da santidade, de comunhão com Ele todos os dias da nossa vida”.
(Alcino Almeida)
“Eis aqui a serva do Senhor”! (Lucas 1,38)
Assim como Maria, nós também somos chamados e eleitos por Deus para que possamos levar Jesus em nosso coração e apresenta-lo ao mundo. Mas para isso precisamos nos atentar ao que o anjo nos diz: Salve, agraciada; o Senhor é contigo (Lucas 1,28)
Então primeiramente precisamos nos alegrarmos, sair da murmuração e confiar que o Senhor já está conosco.
O convite do anjo Gabriel feito a Maria, hoje também é direcionado para nós, para que estejamos de coração aberto para recebermos Jesus através do Espírito Santo.
O anjo encorajou Maria: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. (Lucas 1,30). E nós também não devemos temer, porque somos filhos amados de Deus, e Ele pode nos transformar interiormente, esse é o verdadeiro sinal do Menino Jesus dentro de nós.
Porém isso só poderá acontecer se como Maria nós também darmos o nosso sim, somente após darmos nossa aprovação o projeto do Senhor poderá realmente acontecer em nossa vida.
O Senhor nos chama, nos atrai, mas a Sua obra só poderá se realizar a partir do momento que abrirmos o nosso coração e permitirmos que Ele faça a sua transformação em nossa vida, pois o Senhor não invade, Ele aguarda nossa permissão.
Maria é um belo exemplo a ser seguido por todos nós, o anjo todos os dias bate a nossa porta esperando pela nossa resposta, e que essa resposta seja como a de Maria: Sim, Eis aqui a vossa serva!
Mesmo estando assustada com toda aquela manifestação do Senhor através do anjo, ela parou para escutar, refletiu as palavras ouvidas, dialogou para entender melhor o que o Senhor esperava dela, e acima de tudo, confiou e aceitou com toda humildade a vontade do Senhor em sua vida e assim assumiu a condição de ser a Mãe do Salvador da humanidade. Entendeu que tudo isso vinha do alto, do nosso Pai, e que a ela só restava dar uma resposta.
Queridos irmãos em Cristo, que posamos seguir o exemplo de Maria e responder ao Senhor: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”. (Lucas 1,38) Pois todos nós somos chamados por Deus para cumprir uma missão, então que tenhamos discernimento para escutarmos, refletirmos e dialogarmos como fez Maria. Amém!

Singela doce e pura, Maria de José,
Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé.
Seu nome é Maria de Deus.
Maria de Deus.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.
A nova vida.
Mãe da obediência, da graça e do amor.
Que os homens se encontrem no filho desta flor.
Seu nome é Maria de Deus.
Maria de Deus.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.
A nova vida.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.
A nova vida, a nova vida, a nova vida, a nova vida
(Mãe do Novo Homem – Eugênio Jorge)

Adriana Martins - Sentinelas do Humor

Comentários