O que eu faço agrada a Deus?

                                                                                                             (Por Patrícia Lima)

Enquanto esperava minha vez de confessar, me vinha na mente o seguinte pensamento “o que eu faço que agrada a Deus?” e a palavra agradar ficou martelando, martelando...
Vi diante de minhas atitudes que agradar não é simplesmente ir às missas, rezar meu terço, confessar ou participar de um grupo jovem, porque isso todos fazem, mas o que eu tenho feito de diferente que realmente agrade o coração de Deus?
Muitas vezes nossas orações e participações na Igreja se tornaram tão automáticas que já não agradam o nosso coração, muito menos o de Deus.
Deus não nos pede que o agrademos, mas a maior retribuição que podemos dar a Ele é a nossa fé. Em Hebreus 11,6 Ele nos deixa bem claro isso “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram.” E nessa passagem, a parte ‘que recompensa os que o procuram’ já me incomodou novamente “e se a recompensa não vier no meu tempo?” e “se Ele não atender os meus pedidos”?.
E é exatamente nesse momento que eu preciso ter fé. Porque a verdadeira demonstração de fé não é nos momentos fáceis e sim naqueles que os meus pedidos não aconteceram como eu queria, naqueles momentos onde o NÃO de Deus falou mais alto, naqueles momentos em que sou provada, mas que a minha confiança tem que ser sempre maior que os meus medos.
Não queira agradar as pessoas, mas queira agradar o coração de Deus porque é Ele quem escreve sua história e tem o melhor pra você: “É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” (Galatas 1,10)
Eu não sei como você está hoje, mas deixo uma pergunta: quando Deus não concede o que você quer, como você age? Confia ou reclama?
Lembre-se: a benção chega quando nossos lábios começam a louvar verdadeiramente a Deus!

"O que agrada a Deus
Em minha pequena alma
É que eu ame minha pequenez
E minha pobreza

É a esperança cega 
Que tenho em sua misericórdia"
(O que agrada a Deus- Ziza Fernandes)

Comentários