Se perseguido aqui eu não for...



                                                                                            (Por Evelly Karine)

                Com o título desse texto é praticamente impossível não se lembrar da música de padre Fabio de Melo: “Se perseguido aqui eu não for, sinceramente um cristão não sou. A Tua glória quero conhecer ver a experiência de sobreviver...”.
Em diversas situações da nossa vida nós somos perseguidos, em casa por alguns familiares, na escola/faculdade por nossos colegas que muitas vezes não aceitam nosso modo de vida e até mesmo dentro da Igreja sofremos perseguições. Estou dando exemplos mais simples, mas sem esquecer-nos de tantos cristãos que são perseguidos e mortos porque não negarem a sua fé.
 “Muitos são os cristãos que só amam o Divino benfeitor tendo em mira os seus benefícios, e nisso só parecem com os amigos da terra que não sabem amar sem o interesse a frente. Afirmam amar a Jesus de todo o coração, entretanto não tem coragem de ‘velar ao menos uma hora com Jesus no jardim das agonias’ (Mt 26,40)”. (Livro- Imitação de Maria).
Portanto, o que vai nos fazer semelhantes a Cristo é o modo como encaramos essas provações. Simplesmente podemos desistir, nos revoltar ou abraçar a nossa cruz até o fim e ter a coragem de ficar com Jesus pelo menos uma hora.
No Evangelho de hoje, Jesus vem nos dizer que Ele foi perseguido e nós também seremos por causa do nome Dele. Assim, como o mundo odiou Ele também nos odiará, pois não pertencemos a esse mundo.
Entretanto, Ele também nos traz uma palavra de conforto: “Eu disse essas coisas, para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; EU VENCI O MUNDO.” (Jo 16, 33).
E para você que está sendo perseguido, além dessa palavra de Jesus super encorajadora, também deixo aqui outra frase do livro Imitação de Maria: “Diante da morte ninguém se arrepende de ter vivido na cruz, mas de não ter sempre vivido nela!”
Tenha coragem.


Comentários