Quem não vem pelo amor...

                                    
 (Por Evelly Karine)

Falar em dor já nos remete a sofrimento, seja ele físico ou espiritual, trazendo uma sensação desagradável, afinal, todo mundo deseja ser feliz e o que o mundo mais prega ultimamente é uma frase aparentemente bonitinha: “O que importa é você ser feliz”.  Entretanto, a felicidade que buscamos não está no mundo, mas se nos perdemos procurando-a nele, temos uma possibilidade maior de sentirmos dores.
A essência do ser humano é uma essência divina, não foi à toa que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” (Gn 1,26). Temos no nosso DNA o DNA de Deus e só Nele seremos verdadeiramente felizes. Aqui que entra a questão da dor, pois, se não reconheço que tenho essa essência e só serei feliz Naquele que me criou, saio à procura de qualquer coisa e/ou pessoa que me faça “feliz”.
É nessa busca desordenada pela felicidade que vamos ferindo os outros e a nós mesmos, machucando nosso coração e por mais que tenhamos um dia aparentemente feliz, quando colocamos a cabeça no travesseiro antes de dormir, lembramo-nos dos acontecimentos do dia e ali admitimos que não fomos felizes,que ainda falta algo que preencha o vazio que existe em nós. E esse vazio causa uma dor imensa.
Além dessa dor espiritual, existem também as dores físicas causadas por doenças no nosso corpo, esforços, etc. E é na hora da dor que voltamos nosso olhar pro céu e lembramos-nos da existência de Deus. Como diz aquele ditado popular: “Quem não vem pelo amor, vem pela dor”. Mas calma, não pense que Deus é quem faz você sofrer pra que possa lembrar-se Dele. Como um Pai bondoso que Ele é, nos deixa livres para que possamos escolher o que queremos e por nossas escolhas erradas, pela falta de reconhecimento do nosso DNA divino, fazemos essas escolhas errôneas.
Se tivéssemos o mínimo de compreensão de quem é a pessoa de Deus, não deixaríamos pra reconhecer Ele só no nosso sofrimento. Façamos a experiência de dialogar com Ele quando estivermos felizes, de reconhecer que Ele é a felicidade que buscamos e que nosso vazio é do tamanho de Deus.
                                             
                                              "Único amor unica paz único bem
Que podes saciar meu coração plenamente
Fora a ti procurei foi dentro que te encontrei
Eu quero me entregar a esse amor eternamente

Ó infinito amor eu quero render o meu ser ao teu ser
Que jorra da cruz em sangue e água derramado
Do teu coração em meu coração
Trocando a morte em ressurreição
Pulsando em mim um novo amor apaixonado
Fora a ti procurei foi dentro que te encontrei
Eu quero me entregar a esse amor eternamente

Ó infinito amor eu quero render o meu ser ao teu ser
Que jorra da cruz em sangue e água derramado
Do teu coração em meu coração
Trocando a morte em ressurreição
Pulsando em mim um novo amor apaixonado
Jeesuus, jeesuus, jeesuus um coração apaixonado!
Jeesuus, jeesuus, jeesuus um novo amor apaixonado!
Apaixonadoo!"
(Único amor- Davidson Silva)


Comentários