Evangelho - Mateus 10,24-33

(Por Aline Aparecida)

Bom dia amados! A paz de Jesus e o amor de Maria!
Que o Espírito Santo de Deus nos guarde e nos guie no caminho ao qual devemos andar. Que Maria Santíssima interceda sempre por cada um de nós entregando nossos anseios ao Filho Amado!
No evangelho de hoje, Jesus vem mais uma vez nos encorajar, dizendo: “Não tenhas medo.” Meus irmãos, sei que não é fácil a vida de um evangelizador, é uma guerra diária, uma verdadeira batalha, tenhamos a consciência de que temos Aquele que tudo vê e tudo sabe do nosso lado; o único que pode nos julgar por cada ato praticado, que nos conhece bem antes de nascermos; que sabe exatamente quantos fios de cabelo tem na nossa cabeça; que nos sustenta e nos ampara; nos conforta e cura todas as nossas feridas. Ninguém disse que a batalha seria fácil né? Até mesmo o próprio Jesus sofreu perseguições na sua caminhada, temos que ter essa consciência  a todo momento.
Quando nós decidimos verdadeiramente morrer para o mundo e viver para Cristo, se deixando ser instrumento vivo da Boa Nova, temos que estar preparados para as batalhas que surgirão principalmente no meio em que vivemos, dos mais próximos (familiares e amigos). Não devemos nos deixar atingir, temos que vestir nossa armadura e seguir em frente. Somente Deus pode nos atingir, tocar no mais profundo da nossa alma.
Deus quer nos usar para sermos canais de instrumentos e canal vivo da sua palavra para todas as pessoas devemos nos permitir que Ele nos use em todo o nosso ser, que possamos ser essa ponte que O leva a todos os que necessitam; que possamos ser sinais de Deus em todos os nossos atos, no nosso andar, no nosso falar, agir e em todo o nosso ser. Nem mesmo as dificuldades que nos assombram devem nos abalar, pois temos que ter confiança plena no Deus que é provedor e cuidador, um Deus que é bondoso e misericordioso, um Deus que nos valoriza, Deus está sempre atento as nossas necessidades e sempre nos ampara nas dificuldades.
Meus irmãos, que nunca caiamos no erro de negar a Deus diante das dificuldades, pois é nessa hora que devemos nos fortalecer mais ainda a nossa fé, que saibamos sempre reconhecer a ação de Deus em nossas vidas.
Nessa missão que Deus nos confiou nunca devemos nos envergonhar e nem nos esconder, pois estamos a serviço de um Deus magnífico que é digno de toda a honra e toda a gloria, um Deus que não hesitou em nenhum quando deu a vida do seu Filho para nos salvar. Temos que ter coragem, pois é esse Deus misericordioso que nos dá força, que nos momentos de dificuldade tenhamos humildade em reconhecer que somente pela força que vem de Deus podemos ser vencedores.
Que possamos parar e refletir um pouco na nossa vida e nossa caminhada, nos perguntar qual é a visão que estamos passando de Deus para o nosso próximo? Eles têm conseguido enxergar Deus em nós? Quando as dificuldades nos assombram conseguimos manter nossa fé inabalável?
Que possamos mergulhar no mais profundo desse evangelho, que possamos sair em missão de cabeça erguida, sem temer as tribulações, pois o nosso Deus é maior que tudo.
Que possamos acolher o que Deus nos propõe de todo o coração, a nossa fé é o nosso suporte. Para que quando chegarmos ao final do nosso caminho, possamos dizer as palavras de Paulo e 2 Timóteo  4, 7 : “Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a minha fé.”
Evangelizar não é fácil, é uma árdua batalha, mais que tenhamos força, coragem e fé pra cumprir a missão atribuída a nós.
Paz e Bem!  

Senhor, preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim

Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar

Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Ver a experiência de sobreviver

Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar

Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Até chegar ao céu

Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar

Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos


(Pe. Fábio de Melo -Viver Pra Mim É Cristo)

Comentários