Evangelho - Mt 7, 21.24-27



Bom dia pacotinhos de amor, desejo a todos uma quinta-feira abençoada, que neste mês que se inicia podemos refletir o verdadeiro significado do Natal.
A primeira leitura relata que devemos sempre esperar no Senhor, pois Ele é rocha firme, não importa o que passamos aqui na terra, devemos sempre confiar e esperar n’Ele, pois no dia da sua vinda Ele vai levar aqueles que sempre confiaram na sua palavra e seguiram seus ensinamentos.
O Salmo 118 nos ensina que sempre devemos dar graças ao Senhor, pois eterna é a sua misericórdia, que é melhor confiar no Senhor, do que nos seres humanos. Nunca devemos murmurar diante das dificuldades. "No mundo tereis aflições, quem quiser vir após mim, negue-se a sim mesmo, pegue sua cruz e siga-me."
O evangelho de hoje Jesus começa dizendo aos seus discípulos que nem todos que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus” e que devemos construir nossa casa em uma rocha que é mais firme. Quem ouve sua palavra e põe em pratica será salvo.
Existe pessoas que tem um belo discursos em relação a religião, mas suas ações não condizem com o que elas falam. Muito comum encontramos esses tipos de pessoas dentro da igreja, pessoas com muitas palavras, orações fracas, sem fé e frias. Um certo dia vir uma frase que dizia assim “Palavras falam, mas exemplos gritam.” De que adianta estar todos os dias fazendo orações, rezando o terço, comungando, se por traz de tudo isso se esconde uma pessoa fria, que fala mal do irmão, deseja mal para o próximo e que não faz nada para ajudar quem precisa. Podemos enganar as pessoas na terra, mas a Deus nunca vamos enganar, ele conhece um coração de cada pessoa.
Jesus afirma no evangelho que devemos construir nossa casa em cima da rocha, porque é firme e resistente, que se nós construirmos na areia, ela vai cair, pois areia até com um vento ela sai do lugar. A casa que Jesus se refere nesse evangelho é a nossa vida, a rocha é sua palavra e seus ensinamentos, e a areia é as coisas que o mundo nos ensina. Devemos estar sempre alicerçados na rocha, firmes nos ensinamentos de Jesus, firmes nas nossas orações e ações, pois quando surgir as tempestades vamos estar mais fortes para enfrentar cada uma.

Todos os pecados os meus e os seus foram cravados no madeiro
Pois Jesus com seu sangue nos lavou
Ele se fez cordeiro e recebeu as dores que nos foram impostas
E na cruz com amor nos libertou
Ele desceu de sua realeza para se fazer sacrifício por nós
Se aniquilou e se entregou
E como ovelha muda ao matadouro
Não murmurou, não reclamou por nada
E decidido pelas nossas vidas
Obediente foi até a morte de cruz
Oh! Santa cruz! Bendita cruz!
Bendita seja a cruz! O amor por ela se revelou.
Nós somos a Igreja da cruz, por isso a exaltamos Senhor.
Não existe mais barreira entre nós, por ela o véu do templo rasgou.
O Céu está aberto pra nós, o que era pecado agora é graça sem fim.
(Banda Arkanjos – Santa Cruz)

(A. C - Minions Católicos)

Comentários